Pacientes recorreram ao vereador para cobrar agilidade no agendamento dos procedimentos
O requerimento Nº 606/2019 do vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD), protocolado no dia 29 de outubro e previsto para ser lido na próxima sessão, aborda a dificuldade de pacientes que precisam fazer cirurgia de reversão de colostomia em Limeira. O parlamentar foi procurado por munícipes que alegaram demora para a realização do procedimento.
No documento, o parlamentar indaga sobre o número de pacientes na fila e o tempo médio de espera. “Informações preliminares sugerem quase 300 pessoas na fila. Por isso, além de solicitar esse dado oficial, reitero o pedido de providências imediatas e a longo prazo”, afirma.
Dr. Marcelo defende a realização de mutirões para amenizar o drama dos pacientes e também novos convênios e parcerias, entre elas com o Hospital de Piracicaba.
Ainda no requerimento, pergunta sobre o motivo da demora para a realização desse procedimento. “A meta é buscar o tratamento digno e humanizado. Conforme relatos, a espera chega a ser superior a um ano, o que compromete a saúde e a qualidade de vida”, justifica.
*Informações do Gabinete Parlamentar