Outros sete projetos que concedem homenagens também foram aprovados pelos vereadores
Oito projetos que homenageiam moradores de Limeira foram aprovados em sessão ordinária nessa segunda-feira, 4 de novembro. Três outorgam Títulos de Cidadão Limeirense e entre os demais estão: Diploma Farmacêutico do Ano, Medalha do Mérito Palmares, Ordem Militar de Limeira “Capitão Arlindo de Almeida Rosa”, Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e instalação de um busto no Largo São Benedito.
Título de Cidadão Limeirense a Rafael Gomes dos Santos
De autoria do vereador Jorge de Freitas (Patriota), o Projeto de Decreto Legislativo Nº 26/2019 concede a Rafael Gomes dos Santos o Título de Cidadão Limeirense, por sua exemplar atuação social e em advocacia.
Natural de Serra Talhada (PE), Rafael, que se mudou para Limeira aos 18 anos, nasceu em 1961. No município, após a conclusão do curso de Direito em 1992, pela Universidade Pinhalense de Ensino, deu origem a uma banca de advogados que atuam desde 2000, no Edifício Prada, além de ser membro fundador da Paróquia Menino Jesus e coordenador da Pastoral Anjos do Menino Jesus, ligada à paróquia.
Título de Cidadão Limeirense a Geraldo Antônio dos Santos
Por meio do Projeto de Decreto Legislativo Nº 27/2019, de autoria do vereador Nilton Santos (Republicanos), será concedido o Título de Cidadão Limeirense a Geraldo Antônio dos Santos pelos relevantes serviços prestados em âmbito espiritual.
Natural de São Pedro da União (MG), Geraldo nasceu em 1940. Mudou-se para Limeira em 9 de agosto de 1965, onde atuou na construção da escolinha da Igreja São Cristóvão e também de casas do município. Três anos após sua chegada, fundou a Igreja Presbiteriana Fundamentalista, a qual, depois de alguns anos pastorando, deixou aos cuidados do presbitério; em 1995, passou a pastorar na 3ª Igreja Presbiteriana Independe de Limeira.
Título de Cidadão Limeirense a Mário Eduardo Cazão
O Projeto de Decreto Legislativo Nº 38/2019, de autoria da vereadora Dra. Mayra Costa (Cidadania), concede ao diretor das escolas SENAI “Luís Varga”, em Limeira e Senai “João Guilherme Sabino Ometto”, em Iracemápolis, Mário Eduardo Cazão, o Título de Cidadão Limeirense, pelos serviços prestados em âmbito educacional.
Natural de Araras (SP), Mário nasceu em 23 de agosto de 1962, mudou-se para Limeira com apenas três meses de idade. Aos 15 anos ingressou como estudante em Mecânica de Automóveis, no Senai. Sete anos depois, foi convidado para ministrar aulas na instituição, onde atua até hoje. Foi professor, coordenador de atendimento, coordenador pedagógico e diretor em diferentes unidades, atuando hoje em Limeira e Iracemápolis como diretor.
Diploma Farmacêutico do Ano
De autoria dos vereadores Dr. Rafael Camargo (MDB), Constância Félix (PDT), Dr. Marcelo Rossi (PSD), Clayton Silva (PSC) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), o Projeto de Decreto Legislativo Nº 47/2019, concede o Diploma Farmacêutico do Ano, nos termos da Resolução Nº 757/2019. Vinte farmacêuticos que se destacaram durante o ano foram escolhidos e receberão a homenagem em setembro de 2020.
São eles:
Medalha do Mérito Palmares
Por meio do Projeto de Decreto Legislativo Nº 48/2019, de autoria dos vereadores Jorge de Freitas (Patriota), Erika Tank (PL), Marco Xavier (PSB), Lu Bogo (PL) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), 20 pessoas de etnia negra ou que prestaram serviços relevantes a esta comunidade, indicada pelos vereadores em exercício, receberão a Medalha do Mérito Palmares, conforme os termos da Resolução 435/2010.
A premiação ocorre anualmente no mês de novembro. Conheça os homenageados:
Ordem Militar de Limeira “Capitão Arlindo de Almeida Rosa”
O Projeto de Decreto Legislativo Nº 46/2019, de autoria da Mesa Diretora 19-20, concede a homenagem Ordem Militar de Limeira “Capitão Arlindo de Almeida Rosa” aos atiradores destaques do Tiro de Guerra 02-020, em conformidade com a Resolução 705/2017.
Anualmente, no mês de novembro, quatro atiradores são homenageados nas categorias: “Destaque do Ano de Instrução”, “Melhor Atirador Combatente”, “Melhor Aptidão Física” e “Primeiro Lugar no Curso de Cabo”.
Os indicados são:
Diploma de Gratidão de Limeira
De autoria da vereadora Constância Félix (PDT), o Projeto de Decreto Legislativo Nº 37/2019 concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem de Tatuiby” ao Grupo Bom Pastor.
Fundado em 1980 em Limeira, a empresa, que começou pequena prestando alguns serviços funerários, ganhou grandes proporções e hoje atende em 25 cidades. Em 2019, o grupo fundou em Limeira o cemitério “Monumental Bom Pastor”, com 4.900 metros quadrados.
Busto em homenagem ao monsenhor Gustavo Mantovani
Por fim, o Projeto de Lei Nº 169/2019, de autoria do vereador Wagner Barbosa (PSB), institui a instalação de um busto ou outra modalidade, a escolha da Prefeitura, a ser estabelecida no Largo São Benedito, em homenagem ao monsenhor Gustavo Mantovani.
Natural de Descalvado (SP), Gustavo nasceu em 1927 e faleceu em 2019, aos 92 anos. Sua trajetória na igreja começou cedo, aos 12 anos, mas aos 25 que foi ordenado padre na Catedral de Campinas, seguindo posteriormente em diferentes igrejas como vigário, professor ginasial e de música, vice-chanceler, arquivista-mor, pastor e pároco. Como monsenhor foi outorgado em 2005, pelo bispo diocesano de Limeira, dom Augusto Zini Filho.
O homenageado fundou o Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário, o Dispensário São Benedito e também o Colégio São Benedito e Parque Infantil Gasparzinho.