• Inicio
  • Notícias
  • Aprovado projeto que concede Título de Cidadão Limeirense ao Capitão Costa

Aprovado projeto que concede Título de Cidadão Limeirense ao Capitão Costa

Vereadores também aprovaram proposituras que homenagearão Ademir Machado e Vail Brigato

Data de publicação: 30/10/2019 09:44 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Aprovado projeto que concede Título de Cidadão Limeirense ao Capitão Costa
Aprovado projeto que concede Título de Cidadão Limeirense ao Capitão Costa

Três projetos que homenageiam cidadãos foram aprovados em sessão ordinária, nessa terça-feira, 29 de outubro. Dois deles concedem Títulos de Cidadãos Limeirenses, um para Edson da Costa Pereira e o outro para Ademir Raimundo Machado. O terceiro dá o nome de Vail Brigato à LIM 353.

Edson Costa

De autoria da vereadora Carolina Pontes (PSDB), o Projeto de Decreto Legislativo Nº 62/2018 concede o Título de Cidadão Limeirense a Edson da Costa Pereira, o capitão Costa.

Natural de São José dos Campos (SP), Edson nasceu em 1976 e mudou-se para Pirassununga (SP) aos cinco anos, onde se formou na escola técnica em Eletrônica e posteriormente foi aprovado no concurso da Polícia Militar.

Edson atuou em Pirassununga e também nas cidades de Taboão da Serra (SP), Embu das Artes (SP) e Araras (SP), até ser convocado pelo 36º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Limeira, em 2011.

De acordo com Carolina, o homenageado ainda desenvolve atividades de educação socioambiental e coordena projetos de judô e muay thai para crianças no município.

Ademir Machado

Por meio do Projeto de Decreto Legislativo Nº 32/2019, de autoria do vereador Mir do Lanche (PL), o professor Ademir Raimundo Machado receberá o Título de Cidadão Limeirense.

Natural de Piranguinho (MG), Ademir nasceu em 1949 e foi revelado como um atleta em potencial durante o período escolar, recebendo títulos em jogos regionais do interior de Minas Gerais. Em 1973, mudou-se para São Paulo, capital, onde se formou em Educação Física e Técnico de Esportes e Recreação pela Faculdade Integrada de Santo André (FEFISA).

Em Limeira chegou em 1976, contratado pelo SESI, para ser professor de judô. Atuou em outras escolas da cidade como professor de educação física, foi um dos fundadores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Limeira e também eleito vereador em 1988. Realizou arrecadação de alimentos e material de higiene em campanhas em prol do Cantinho do Vovô e Toca de Assis; atualmente é mantenedor da Escola de Educação Infantil Pintando o Sete e Colégio AXIS de Ensino Fundamental de Limeira.

De acordo com Mir do Lanche, Ademir tem uma história de vida e dedicação à cidade de Limeira, demonstrando amar a cidade que reside há 43 anos.

Vail Brigato

O Projeto de Lei Nº 170/2019, de autoria do vereador Zé da Mix (PSD), dá o nome de Vail Brigato para a estrada LIM 353.

Nascido em 1927, o homenageado foi empresário no ramo do comércio de roupas por 40 anos no município, construiu família e ficou conhecido pelo seu talento culinário e solidariedade. De acordo com o propositor, Vail participava de eventos como a Festa das Nações e revertia o dinheiro para pessoas carentes.

Vail faleceu em 2003, aos 76 anos.