Parlamentares estiveram no local nessa quinta-feira, 24/10
Vereadores da Comissão de Obras da Câmara estiveram nessa quinta-feira, 24 de outubro, na alça de acesso ao viaduto Antônio Feres, na região central da cidade, para averiguar as condições do local, após denúncias de munícipes.
De acordo com o vereador Marco Xavier (PSB), proponente da diligência, a situação na região não está adequada, pois não tem manutenção. “É preciso empenho da Prefeitura para cuidar do local, retirar os entulhos e tornar o ambiente mais seguro e agradável para a população”, disse.
Os vereadores também observaram que o barranco no ribeirão Tatu, em alguns trechos, está sem muro de contenção e também sem mureta de proteção, o que pode levar à queda de alguma pessoa. Apesar de o local estar interditado para o tráfego de veículos, muitas pessoas utilizam a rua para caminhada ou travessia.
Segundo o presidente da Comissão, vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), a Prefeitura estimou a reforma no local em cerca de R$ 4 milhões, a qual pode ser viabilizada com recursos de financiamento do fundo Fonplata. A informação foi repassada pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, em reunião junto à Comissão, no dia 15 de agosto.
Estiveram presentes os vereadores Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), Marco Xavier (PSB) e Dr. Rafael Camargo (MDB). A Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo tem, entre outras funções, a prerrogativa de fiscalizar obras e serviços públicos realizados ou prestados pela Prefeitura.