Problema foi exposto pelo vereador Dr. Marcelo Rossi; novo serviço será oferecido às crianças
As sessões de equoterapia custeadas com recursos municipais serão conduzidas por um novo prestador de serviço. A informação foi oficializada nessa terça-feira, 22 de outubro, pela Prefeitura ao vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD), em resposta ao Requerimento Nº 480/2019 protocolado na Câmara Municipal em agosto.
No mesmo mês, além de expor os problemas relatados pelas mães que procuraram seu gabinete, o parlamentar intermediou um encontro com o secretário de Saúde, Vitor Santos.
O objetivo foi apurar denúncias de supostas irregularidades, pois, conforme os relatos, acompanhados de registros fotográficos, no mesmo imóvel onde eram realizadas as atividades, supostamente eram praticadas outras atividades comerciais e de recreação. Em várias imagens, apareciam lixo e garrafas de bebida alcoólica.
No documento enviado ao Dr. Marcelo, o secretário de Saúde informa que foram realizadas vistorias no local e, como foram verificadas diversas inconformidades, no dia 9 de outubro, decidiu pelo rompimento do contrato. “Dessa forma, está sendo aberto um processo de contratação para substituição dessa empresa”.
Quando foi procurado pelas mães, Dr. Marcelo também havia recebido queixas de condições incompatíveis às necessidades das crianças, inclusive a falta de acessibilidade. Ainda de acordo com os relatos, o receio era tanto que alguns pacientes chegaram a abandonar o tratamento, o que pode representar um retrocesso no desenvolvimento das crianças com deficiências.
“Foi muito importante esse trabalho de apuração na busca do tratamento digno aos usuários do serviço e aos seus familiares que, em decorrência da própria condição das crianças, já enfrentam inúmeras dificuldades”, enfatiza o vereador.
Dr. Marcelo afirma que a expectativa é de que o atendimento seja normalizado o mais rápido possível, evitando que as crianças assistidas por determinação judicial sejam ainda mais prejudicadas.
*Informações do Gabinete Parlamentar