As proposições foram aprovadas na segunda-feira, 21 de outubro
A Câmara Municipal aprovou na sessão de segunda-feira, 21 de outubro, quatro projetos que entregam homenagens a pessoas que contribuíram para Limeira. São eles: Projeto de Lei N° 5/2018, do vereador Nilton Santos (Republicanos), o Projeto de Lei N° 185/2019, do vereador Anderson Pereira (PSDB), o Projeto de Decreto Legislativo N° 36/2019, do vereador Helder do Táxi (MDB) e, por fim, o Projeto de Decreto Legislativo N° 39/2019, que concede o Diploma Farmacêutico do Ano.
Mariana dos Santos Fonseca
O Projeto de Lei N° 5/2018, do vereador Nilton Santos, dá o nome de Mariana dos Santos Fonseca à rua projetada 14, no Parque Egisto Ragazzo. Mariana trabalhou por vários anos na fábrica de chapéus Prada e em diversas casas como doméstica.
“Uma pessoa bastante conhecida e respeitada no bairro onde morava, por sua honestidade e dedicação aos que a procuravam por ajuda, viveu sua trajetória com dignidade e sempre preocupada com todos que a rodeavam”, comentou Nilton na proposição.
Amélia Garrido de Oliveira Leme
O Projeto de Lei N° 185/2019, do vereador Anderson Pereira, dá o nome de Amélia Garrido de Oliveira Leme à rua Projetada 01, do Residencial Jardins de Limeira. Amélia nasceu em 1935 na cidade de Lucinópolis (SP), mas morou trabalhou e formou família em Limeira. Trabalhava no ramo de vendas e na feira livre com a conhecida Banca da Dona Amélia Verdureira.
“Mulher simpática e altruísta, com inúmeras amizades construídas ao longo dos anos, amou o nosso município e fez dele o seu lar. Além disso, adotou os limeirenses como seu povo e a eles empenhou cada segundo de sua preciosa vida”, comentou o propositor.
Odair Luís Pereira
O Projeto de Decreto Legislativo N° 36/2019, do vereador Helder do Táxi, concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e Medalha de Mérito Cívico XV de setembro – Ordem de Tatuiby a Odair Luís Pereira pelos serviços voluntários prestados a diversas entidades da cidade. Nascido em Limeira, em 1959, auxilia na Sociedade São Vicente de Paulo desde 2009. Em 2012, tornou-se secretário da Associação Limeirense dos Insuficientes Renais Crônicos (Alirc).
No mesmo ano, foi eleito presidente do Conselho Central de Limeira da Sociedade São Vicente de Paulo que atua na diocese de Limeira. No ano de 2016, assumiu o cargo de coordenador do Departamento de Obras Unidas (DOU) do Conselho Central de Limeira da Sociedade de São Vicente de Paulo, sendo responsável pelo departamento nas cidades de Araras, Descalvado, Iracemápolis, Leme, Limeira, Pirassununga e Porto Ferreira.
“Parabenizo ao Odair pela aprovação do projeto. Deus dá dons e talentos para todas as pessoas, têm muitos que deixam esses talentos escondidos, você não, você acatou esses talentos e distribuiu”, comentou Helder.
Diploma Farmacêutico do Ano
O Projeto de Decreto Legislativo N°39/2019, de autoria da comissão organizadora formada pelos vereadores Rafael Camargo (MDB), proponente; Constância Félix (PDT), Clayton Silva (PSC), Marcelo Rossi (PSD) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), concede o prêmio Diploma Farmacêuticos do Ano.
O prêmio cumpre a Resolução Nº 774/2019, alterada pela resolução 757/2019, e homenageia as pessoas que mais se destacaram no decorrer do ano na área farmacêutica na cidade.
Confira os homenageados:
- Edevandro Abner Ceccon
- Elio Frutuoso de Carvalho
- Fábio Chan
- Elisete Cristina Luiz Calderari
- Fábio Calderari Cirulli
- Anali Duarte Ortigoso Carbi Pontes Martins
- Renata Coelho Furlan Victorelli
- Pamela Cristina Pavani
- Roseli Morilha Rodrigues Maciel
- Claudia Aparecida Bilato Ramos
- Ismael Tarcisio Candido
- João Francisco Maciel
- Marcio Antonio Bueno de Moraes
- Deise Karla Almeida dos Santos Blanco
- Diedy Gazotto da Silva
- Nelma Costa da Silva
- Adarilton Zabin
- Ana Cristina Lanatovitz Pires Souza
- Antonio Carlos de Faria
- Ana Paula Russo Falcão
- Maria Flavia Sônego