Depois de oficializar pedido para secretária, vereador reforçou solicitação para João Doria
O vereador Wagner Barbosa (PSB) recorreu ao governador de São Paulo, João Doria, para aumentar o número de refeições servidas no restaurante Bom Prato de Limeira. Ele esteve nesta quinta-feira, 17 de outubro, no Palácio dos Bandeirantes e fez novo pedido, aproveitando a recente visita da secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes, à cidade. A intenção é que a quantidade de pratos suba dos atuais 1.200 para 1.500.
Na última segunda-feira, Wagner já havia oficializado a solicitação para a secretária estadual, por conta da reinauguração do Bom Prato em sede na Rua Presidente Roosevelt, Centro. “Desde 2017 venho buscando essa ampliação e o governo estadual informou que estava realizando estudos. Com a nova sede, o Bom Prato está maior e em condições de atender a demanda, por isso temos que cobrar e insistir para que nosso pedido seja atendido”, afirmou o vereador.
A sede na Rua Presidente Roosevelt – a antiga ficava na Rua 13 de Maio – passou a ter 170 mesas, 50 a mais, além de dispor de uma área mais ampla para a produção de alimentos. “Hoje o número de refeições servidas é insuficiente para suprir a nossa demanda. As filas chegam a ser maiores que um quarteirão e muita gente fica sem almoçar, o que não pode acontecer”, declarou Wagner.
O parlamentar possui laços estreitos com o Bom Prato. Ainda em 2015, participou ativamente para a vinda da unidade no município, inaugurada no dia 20 de fevereiro daquele ano. Desde então, foram servidas cerca de 1,8 milhão de refeições ao preço de R$ 1,00.
Marginal da Via Anhanguera
Outra solicitação ao governador foi para reparos no asfalto na marginal entre os quilômetros 140 e 141 Sul da Via Anhanguera (SP-330). Uma grande cratera se formou, prejudicando motoristas que precisam chegar a empresas como Construjá e Pedreira Cavinatto e à Estrada Municipal Antonio Cavinato (LIM-141).
Há dois meses, Wagner já havia requerido a repavimentação do trecho, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. “Desde então, o problema apenas piora, tornando praticamente um desafio o trânsito de veículos pelo local. Os principais prejudicados são os motoristas e as empresas que usam aquele acesso e geram emprego e renda para nossa cidade”, disse.
*Informações do Gabinete Parlamentar
*Fotos: Adilson Silveira/Prefeitura Municipal de Limeir