• Inicio
  • Notícias
  • Wagner Barbosa faz novo pedido para ampliar refeições do Bom Prato

Wagner Barbosa faz novo pedido para ampliar refeições do Bom Prato

Desde 2017 vereador busca aumentar de 1.200 para 1.500 pratos servidos no restaurante

Data de publicação: 15/10/2019 10:32 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Wagner Barbosa faz novo pedido para ampliar refeições do Bom Prato
Wagner Barbosa faz novo pedido para ampliar refeições do Bom Prato

O vereador Wagner Barbosa (PSB) realizou nesta segunda-feira, 14 de outubro, novo pedido para ampliar as refeições do Restaurante Bom Prato de Limeira. Desta vez, entregou a solicitação diretamente à secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes, que visitou as instalações do estabelecimento, agora em funcionamento na rua Presidente Roosevelt, 148, próximo ao Mercado Municipal. Hoje, são servidos 1.200 pratos diariamente. O objetivo de Wagner é que sejam 1.500.

A cobrança do vereador ao governo do Estado ocorre desde 2017, quando assumiu o cargo na Câmara Municipal. No ano passado, a Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional da secretaria, em resposta a um dos ofícios de Wagner, informou que um estudo técnico seria elaborado para averiguar a capacidade da unidade e a existência de demanda.

“Com o novo espaço, o Bom Prato passa de 120 a 170 mesas, possuindo plena capacidade para suprir a demanda de 1.500 refeições diárias. Entendemos que é possível este aumento e continuaremos lutando para beneficiar nossa população”, afirmou Wagner.

O vereador participou diretamente da vinda do Bom Prato a Limeira, ainda em 2015, quando fez gestão junto ao governo estadual. “O restaurante é voltado a atender principalmente as pessoas carentes, mas recebe todos os tipos de públicos pela excelente qualidade da comida e da administração”, disse Wagner. A unidade é gerenciada pela Cara (Associação Casa de Apoio Romeiros de Nossa Senhora Aparecida), presidida por Valdevino Custódio.

Em Limeira, o Bom Prato foi inaugurado no dia 20 de fevereiro de 2015 e já superou a marca de 1 milhão de refeições servidas.

O almoço, com 1.200 calorias, custa R$ 1,00 e é composto, em geral, por arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa. No café da manhã, que tem valor tabelado de R$ 0,50, com 400 calorias em média, é oferecido leite com café, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação.

*Informações do Gabinete Parlamentar