Premiação das redações vencedoras de 2019 acontece na sexta-feira (18), às 19 horas
Foi inaugurada, nesta segunda-feira, 14 de outubro, uma exposição com as redações vencedoras do Concurso de Redação Vinícius de Moraes de 2018. A mostra, que traz textos e fotos dos alunos premiados na edição anterior, fica aberta ao público até o dia 18 de outubro, data em que será realizada a premiação das redações vencedoras da edição de 2019.
A abertura da exposição foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e pela presidente da Comissão Organizadora e autora da resolução que institui o concurso, vereadora Erika Tank (PL).
Erika Tank agradeceu aos participantes do concurso e a todos que de alguma forma contribuíram para a continuidade do concurso e falou da notoriedade que o concurso alcançou com o passar do tempo. “Tenho muito orgulho pelo reconhecimento que tivemos quando os vencedores de 2018 passaram a fazer parte da nossa Academia de Letras, quando somos elevados a uma categoria como a da Gazeta de Limeira, e quando, a cada ano, temos um número maior de inscritos e de escolas participantes. Fica aqui meu agradecimento a todos”.
Premiação
Na solenidade de premiação, que acontece no dia 18 de outubro, às 19 horas, no Plenário da Câmara, os diplomas serão entregues aos três primeiros colocados de cada categoria, sendo elas 9º ano do ensino fundamental, 1º, 2º e 3º ano do ensino médio e Pré-Vestibular, bem como aos professores dos estudantes premiados.
O Concurso de Redação Vinícius de Moraes já está em sua 6ª edição. Foi instituído pela Resolução 581/2014, de autoria da vereadora Erika Tank, e tem como objetivo incentivar os alunos das escolas de Limeira a praticarem redação, para que adquiram cultura geral por meio do raciocínio coerente e hábito de leitura, gabaritando-os para o futuro profissional, social e intelectual.
O tema deste ano foi: Como nasce a violência escolar e para onde ela nos leva? Mais de 400 alunos de 29 escolas enviaram suas redações para o concurso, que é realizado por meio da Escola Legislativa Paulo Freire e da Comissão Organizadora que é composta pelos vereadores Erika Tank (PL), presidente; Wagner Barbosa (PSB), secretário; Toninho Franco (PL), Anderson Pereira (PSDB) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), membros.