• Inicio
  • Notícias
  • Câmara aprova projetos que concedem Títulos de Cidadão Limeirense

Câmara aprova projetos que concedem Títulos de Cidadão Limeirense

Proposições homenageiam pessoas que prestaram relevantes serviços à cidade de Limeira

Data de publicação: 15/10/2019 12:36 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Câmara aprova projetos que concedem Títulos de Cidadão Limeirense
Câmara aprova projetos que concedem Títulos de Cidadão Limeirense

A Câmara Municipal de Limeira aprovou em sessão ordinária na segunda-feira, 14 de outubro, três projetos de Títulos de Cidadão Limeirense. São eles o Projeto de Decreto Legislativo Nº 16/2019, do vereador Clayton Silva (PSC), o Projeto de Decreto Legislativo N° 34/2019, do vereador Toninho Franco (PL), e, por fim, o Projeto de Decreto Legislativo N° 35/2019, de autoria do vereador Anderson Pereira (PSDB).

João Carlos Alves Vallim

O Projeto de Decreto Legislativo do vereador Clayton Silva concede o Título de Cidadão Limeirense a João Carlos Alvem Vallim, pelos relevantes serviços prestados ao município por meio do esporte, como técnico do Internacional de Limeira.

Natural de Carlópolis (PR), João Vallim foi o técnico responsável por conquistar o acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista em 2017, após conquistar o vice-campeonato da Série A3. Recentemente levou o time limeirense de volta a divisão de elite do futebol paulista ao se consagrar vice-campeão da Série A2, conquistando o acesso à primeira divisão após 14 anos.

“Nada mais justo homenagear um profissional vitorioso, cujo apelido no meio futebolístico é ‘Rei do Acesso’. O reconhecimento por esses quatro anos que ele passou por aqui e só deu alegria ao esporte limeirense”, comentou Clayton.

João Carlos Matias do Valle

O projeto de autoria do vereador Toninho Franco concede o Título de Cidadão Limeirense ao capitão do Exército João Carlos Matias do Valle. Nascido no ano de 1966, na cidade de Feira de Santana (BA), ingressou no Exército no ano de 1985.

De acordo com o projeto, João teve uma grande rodagem no Exército, servindo em diversas missões como na Amazônia, onde foi condecorado no ano de 1997 com a Medalha do Serviço Amazônico. Em 2008, foi condecorado com Medalha das Nações Unidas, como reconhecimento aos bons serviços prestados como membro da missão das nações unidas para estabilização do Haiti no ano de 2007.

Mudou para Limeira após ser designado para a função de delegado do Serviço Militar da 20ª Delegacia de Serviço Militar, onde foi responsável pelos serviços de alistamento ou dispensa dos jovens para servir no Tiro de Guerra. “Após se aposentar, decidiu fixar residência na nossa cidade, atraído pelo acolhimento recebido assim que chegou em 2014 e pela hospitalidade, a simplicidade e as belezas de Limeira, que não só o encantaram como também a sua esposa e filhos”, comentou Toninho em sua proposição.

Pastor Jonas Rodrigues Ferreira

O projeto de autoria do vereador Anderson Pereira concede o Título de Cidadão Limeirense ao pastor Jonas Rodrigues Ferreira. Jonas é natural da cidade de São José dos Calçados (ES).

Mudou-se para Limeira em 1996 e passou a conduzir a escola teológica da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Campo de Limeira, na época, uma extensão da Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus (EETAD) e depois uma extensão do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus – Ensino e Pesquisa (IBADEP). Atualmente é diretor do Centro de Estudos Teológicos da Assembleia de Deus Belém – Campo de Limeira, (CETAD).

“Ele colabora no ensino dos valores ético-morais a crianças, adolescentes, jovens, mulheres e homens, auxiliando na formação de melhores cidadãos e cidadãs”, comentou o vereador Anderson.