CPI do Transporte Público ouve presidente do Sindttrul

Sindicalista falou sobre situação dos trabalhadores antes e durante a intervenção

Data de publicação: 14/10/2019 15:49 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


CPI do Transporte Público ouve presidente do Sindttrul
CPI do Transporte Público ouve presidente do Sindttrul

Na tarde desta segunda-feira, 14 de outubro, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público requerida pelo vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) ouviram o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Limeira (Sindttrul), Alex Aparecido de Oliveira, sobre a situação do transporte público de Limeira antes e durante a intervenção.

Os vereadores perguntaram sobre os motivos pelos quais os trabalhadores não aceitaram, em 2017, o contrato emergencial com a empresa de ônibus JTP, que assumiria o transporte em Limeira após o fim do contrato com a Viação Limeirense e sobre a opinião dos trabalhadores quanto à intervenção.

Alex contou aos vereadores que os trabalhadores não aceitaram, na época, migrar para a empresa JTP porque não havia garantias de pagamento das verbas rescisórias aos trabalhadores, por isso propuseram a greve. Sobre a opinião dos trabalhadores da Viação Limeirense em relação à intervenção, segundo ele, todos estão satisfeitos, pois ao contrário do que ocorria antes da intervenção, salários e benefícios estão sendo pagos em dia.

Os vereadores questionaram ainda sobre qual o posicionamento do sindicato em relação ao novo contrato emergencial para que outra empresa assuma o transporte em Limeira. Alex disse que a entidade sindical ainda não foi chamada para o diálogo, mas que o desejo de todos os trabalhadores é de que a nova empresa assuma todo o passivo, ou seja, todos os trabalhadores da Viação Limeirense, e que seja registrada a demissão nas carteiras de trabalho dos funcionários.

Na próxima reunião da CPI será ouvido o secretário de Administração da Prefeitura Luiz Alberto Battistella. Ela acontece na quinta-feira, dia 17 de outubro, às 13 horas.

CPI

A CPI foi instaurada em maio para apurar possíveis irregularidades na execução, fiscalização, contratações e intervenção dos serviços do transporte público coletivo urbano de passageiros, bem como o pagamento de subsídios e verba complementar à empresa Viação Limeirense.

Fazem parte da CPI os vereadores Dr. Rafael Camargo (MDB), presidente; Zé da Mix (PSD), relator; Helder do Táxi (MDB), secretário; Constância Félix (PDT) e Dr. Marcelo Rossi (PSD), membros. A reunião foi acompanhada pelo vereador Jorge de Freitas (Patri) e pelo representante da Prefeitura, o advogado Paulo Roberto Barcellos da Silva Junior.

Confira a íntegra da reunião: http://bit.ly/2BbPVch