Título foi entregue na quarta-feira, 26 de setembro
A Câmara Municipal de Limeira concedeu na quarta-feira, 26 de setembro, o Título de Cidadão Limeirense ao pastor Vinicius José Ferreira Silva. A homenagem é de autoria da vereadora Constância Félix (PDT), por meio do Decreto Legislativo N° 12/2019.
A cerimônia ocorreu na Igreja Presbiteriana Vila Rosália e foi conduzida pelo presidente da Câmara, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e contou ainda com a presença dos vereadores Mir do Lanche (PL), Jorge de Freitas (Patri), Wagner Barbosa (PSB), Constância Félix, Mayra Costa (Cidadania), Lu Bogo (PL) e Zé da Mix (PSD).
Nascido em Conceição do Rio Verde, em Minas Gerais, no ano de 1981, Vinicius é formado em Teologia pela Universidade Mackenzie e é pastor na Igreja Presbiteriana do Brasil há 12 anos, quando, em 2007, foi licenciado e ordenado pelo Presbitério da Igreja Presbiteriana do Brasil em Limeira.
Pastor Vinicius, como é conhecido, é fundador e presidente da ONG Espaço Vida, que é idealizadora e mantenedora de projetos sociais em atividade na cidade de Limeira, entre eles a Comunidade Terapêutica Espaço Vida.
De acordo com o decreto, o Espaço Vida tem sido um grande auxílio para muitas famílias na cidade de Limeira, no que se refere ao tratamento para dependentes químicos. Vinicius ainda foi Membro do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD) de Limeira. É especialista em dependência Química pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e habilitado como conselheiro em dependência química pelo Instituto de Psiquiatria de São Paulo.
“Existem pessoas que Deus coloca como seu servo, anjos que fazem esse trabalho e o Pastor Vinicius tem esse olhar para o lado social. Eu me emociono quando eu posso proporcionar a um grande homem, um servo de Deus, transformar esse homem em cidadão limeirense”, declarou Constância.
O pastor agradeceu a homenagem e a sua família por acompanhá-lo em sua caminhada, “Agradeço do fundo do coração à cidade de Limeira, que nos recebeu com muito carinho, aqui nasceram os nossos filhos, aqui eles têm aprendido a viver como cidadãos, aprendido a viver como cristãos”.