Requerimento foi protocolado no dia 12/09
Por meio do Requerimento nº 531/2019, a vereadora Carolina Pontes (PSDB) questiona a Prefeitura sobre casos de fibromialgia em Limeira. O documento protocolado na quinta-feira, 12 de setembro, pergunta a quantidade de diagnosticados que já procuraram por tratamento na saúde pública este ano, quais os acompanhamentos disponíveis a esses pacientes, e também as opções de medicamentos disponíveis na rede pública.
De acordo com a vereadora, o intuito é fomentar a divulgação de informações sobre a fibromialgia para que a pessoa acometida saiba lidar com a doença. Essa síndrome comum provoca dores por todo o corpo durante longos períodos, além de sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Outros sintomas da fibromialgia são: fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.
“As informações são de extrema importância para que o paciente reconheça os sintomas da doença e busque atendimento especializado para seu tratamento. É necessário que o poder público se volte a esse assunto com uma postura mais humanista, buscando meios de proporcionar melhor qualidade de vida aos pacientes e suas famílias”, defendeu Carolina.
*Informações do Gabinete Parlamentar