• Inicio
  • Notícias
  • Vereador Wagner Barbosa reforça pedido de 1.500 refeições ao Bom Prato

Vereador Wagner Barbosa reforça pedido de 1.500 refeições ao Bom Prato

Reivindicação do parlamentar é antiga e foi feita à Secretaria de Desenvolvimento Social

Data de publicação: 04/09/2019 09:17 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereador Wagner Barbosa reforça pedido de 1.500 refeições ao Bom Prato
Vereador Wagner Barbosa reforça pedido de 1.500 refeições ao Bom Prato

O vereador Wagner Barbosa (PSB) voltou a solicitar a ampliação do número de refeições no Restaurante Bom Prato, em Limeira. Durante visita ao Palácio dos Bandeirantes nessa segunda-feira, 2 de setembro, em São Paulo, o parlamentar protocolou ofício à secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes, que participava do lançamento do programa “Meu Emprego – Trabalho Inclusivo”, para que sejam servidas 1.500 refeições diárias. Atualmente são 1.200.

Desde que assumiu a cadeira na Câmara Municipal, Wagner vem cobrando o governo do Estado para atender à necessidade. No fim do ano passado, a Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional, ligada à Pasta, havia informado ao vereador que seria realizado um estudo técnico para averiguar a capacidade da unidade, bem como a existência de demanda.

“Participei diretamente da vinda do Bom Prato à Limeira, em 2015, e o restaurante, voltado a atender principalmente as pessoas carentes, recebe todos os tipos de públicos pela excelente qualidade da comida e da administração”, disse Wagner. A unidade é gerenciada pela Associação Casa de Apoio Romeiros de Nossa Senhora Aparecida (Cara), presidida por Valdevino Custódio.

Outra ideia do vereador é que o Bom Prato abra também aos finais de semana. O restaurante, que já superou a marca de um milhão de refeições servidas em Limeira desde sua inauguração, em 20 de fevereiro de 2015, passará a funcionar em um salão maior. A previsão é que a partir do dia 9 de setembro o Bom Prato atenda na Rua Presidente Roosevelt, 148, próximo ao Mercado Municipal. O novo espaço passará de 120 para 170 mesas e possui capacidade para suprir a demanda de 1.500 refeições diárias no caso de ampliação.

“O restaurante serve no almoço alimentação de qualidade, nutritiva e com preço acessível, a R$ 1, e possui também 300 cafés da manhã a R$ 0,50, que contam com achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação”, informa o vereador.

*Informações do Gabinete Parlamentar