Iniciativa se deu em razão das reivindicações dos munícipes e das reclamações no Serviço 156
O vereador Jorge de Freitas (Patri) protocolou seis requerimentos questionando a Prefeitura acerca de políticas públicas relacionadas à causa animal. Os documentos foram apresentados em julho, antes das ocorrências com um cão da raça pitbull que morreu após ser amarrado em um cobertor e queimado, e com um cavalo que foi morto a marretadas no bairro Cecap, ambas em agosto.
A iniciativa dos requerimentos se deu em razão das reivindicações dos munícipes e das reclamações no Serviço 156 da Prefeitura. “Ando bastante pelos bairros e esse assunto é muito recorrente. Além disso, a causa animal, envolvendo maus tratos, por exemplo, é a terceira maior reclamação do Serviço 156. Então, não tinha como não entrar nessa luta e apoiar a causa de defesa dos animais”, explicou Jorge.
Requerimentos
Entre os pedidos, o parlamentar questiona a Prefeitura, no Requerimento Nº 411/2019, sobre a criação de campanhas municipais para conscientizar a população acerca da importância do combate aos maus tratos contra animais. Já o Requerimento Nº 413/2019 quer informações sobre eventuais testes em animais executados por empresas, entidades privadas ou pelo poder público.
No Requerimento Nº 414/2019, o vereador busca informações da Prefeitura acerca da possibilidade de efetuar convênio com hospitais veterinários particulares ou da existência de eventuais projetos para a construção de hospital veterinário público em Limeira.
O parlamentar também quer saber, por meio do Requerimento Nº 412/2019, sobre a quantidade de multas aplicadas por maus tratos a animais nos últimos seis meses na cidade.
Por fim, Jorge requer informações à Prefeitura acerca da existência de espaço para acolhimento ou encaminhamento de animais (Requerimento Nº 410/2019) e sobre as condições dos animais e das instalações do zoológico municipal (Requerimento Nº 409/2019).
*Informações do Gabinete Parlamentar