Entre os projetos aprovados, um denomina Centro de Saúde da Família
Os vereadores aprovaram na última sessão ordinária três projetos que homenageiam pessoas da cidade, dois denominam logradouros públicos e um altera as especificações de uma premiação. Foram aprovados o Projeto de Lei Nº 139/2019, do vereador Jorge de Freitas (Patri), o Projeto de Lei N° 151/2019, do vereador Estevão Nogueira (Republicanos), e o Projeto de Resolução Nº 27/2019, de autoria do vereador Dr. Rafael Camargo (MDB).
Beatriz Breda Pizani
O Projeto de Lei Nº 139/2019, do vereador Jorge de Freitas, perpetua o nome de Beatriz Breda Pizani no prédio do Centro de Saúde da Família VIII Nossa Senhora das Dores, localizado na Avenida Vitorio Bortolan, nº 1350, no bairro Parque Residencial Abílio Pedro V Etapa.
Nascida em 1924, no município de Cordeirópolis, Beatriz trabalhou por dez anos no sítio de seus pais como ajudante em barracão de laranja. “Sempre se dedicou ao trabalho e à família, tendo sido mulher de caráter incontestavelmente excelente, íntegra, honesta, mãe exemplar, avó e bisavó dedicada e muito carinhosa”, comentou Jorge em sua proposição.
Terezinha da Silva
O projeto de Lei Nº 151/2019, do vereador Estevão Nogueira, perpetua e denomina o nome de Terezinha da Silva à estrada LIM-461, que liga o Jardim Ouro Verde à estrada do bairro Graminha. Nascida em 1959, Terezinha começou a trabalhar muito cedo para ajudar a família. “Teve quatro filhos, criou todos sozinha, mulher guerreira, de um imenso coração, ajudava as pessoas como podia, sempre com alegria, não tinha tempo ruim para ela, apesar das circunstâncias”, comentou Estevão em sua proposição.
“Eu trago a esse Plenário um nome para perpetuarmos na nossa cidade, um nome que talvez vocês não vão encontrar nos anais dessa Casa, tendo ocupado um cargo público, nem mesmo uma médica muito famosa, mas eu trago o nome de uma pessoa que acima de qualquer posição que ela pudesse ocupar em nossa cidade, ela trazia dentro de si o caráter, valores, humildade, uma pessoa digna”, finalizou o autor.
Farmacêutico do ano
O Projeto de Resolução Nº 27/2019, do vereador Dr. Rafael Camargo, altera o artigo 2º da Resolução 757/2019 que institui a distinção honorífica “Farmacêutico do ano” no âmbito da Câmara Municipal de Limeira. O prêmio será entregue em sessão solene aos homenageados sempre no mês de setembro devido ao dia 25 ser considerado o Dia Internacional do Farmacêutico. A Resolução também aumenta o número de homenageados de sete para 21, para que cada vereador possa escolher seu homenageado.