• Inicio
  • Notícias
  • Após análise, processo sobre gastos da Prefeitura com publicidade será apurado pela Comissão de Fiscalização dos Atos do Executivo

Após análise, processo sobre gastos da Prefeitura com publicidade será apurado pela Comissão de Fiscalização dos Atos do Executivo

Relator da Comissão de Orçamento recebeu parecer da SNJ nesta quinta-feira

Data de publicação: 05/10/2018 11:35 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Após análise, processo sobre gastos da Prefeitura com publicidade será apurado pela Comissão de Fiscalização dos Atos do Executivo
Após análise, processo sobre gastos da Prefeitura com publicidade será apurado pela Comissão de Fiscalização dos Atos do Executivo

Após análise da Secretaria de Negócios Jurídicos da Câmara (SNJ), o Processo Administrativo 3225/2018, que pede a investigação de um suposto desequilíbrio financeiro nos gastos da Prefeitura, será encaminhado à Comissão de Controle e Fiscalização dos Atos do Poder Executivo para apuração. O envio foi feito pelo relator do processo na Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade nesta quinta-feira, 4 de outubro.

O PA 3225/2018 foi enviado à Comissão de Orçamento pelo vereador Clayton Silva (PSC) no mês de julho, após diversos questionamentos à Prefeitura sobre os valores repassados às empresas contratadas para realizar a publicidade dos atos do Executivo. Porém, como o vereador questionava a correta aplicação de verbas públicas, assunto de competência da Comissão de Fiscalização e Controle dos Atos do Executivo, o Presidente da Comissão, vereador Mir do Lanche (PR), solicitou parecer da SNJ para verificar a qual delas competia a apuração do caso.

Após análise, a Secretaria concluiu que a competência para fazer a apuração pertencia à Comissão de Controle e Fiscalização dos Atos do Poder Executivo. O parecer foi apresentado ao vereador Helder do Táxi (MDB), relator do processo na Comissão de Orçamento, nesta quinta-feira.

De acordo com Helder, o vereador Clayton encaminhou o processo para a Comissão de Orçamento por entender que o assunto era da competência dessa comissão, “Eu também acredito que o processo deveria permanecer em Orçamento, mas vou atender ao pedido e encaminhar para a Comissão de Fiscalização dos Atos do Poder Executivo”, declarou o relator.

Helder também informou que acompanhará a apuração do processo de perto, juntamente com Clayton, mesmo que ele esteja em outra comissão.

A Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade é formada pelos vereadores Nilton Santos (PRB), presidente; Helder do Táxi (MDB), vice-presidente; Waguinho da Santa Luiza (PPS), secretário; Carolina Pontes (PSDB) e Lu Bogo (PR), membros.