Em busca de recursos, vereador apresentou o projeto ao deputado federal Marcelo Squassoni
O vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) apresentou nesta segunda-feira, 21 de maio, a Lei do Azheimer (Lei 5.833/17), de sua autoria, ao deputado federal Marcelo Squassoni (PRB). O encontro foi em São Paulo, no escritório do parlamentar, que agendou a ida do vereador à Câmara dos Deputados em junho.
Squassoni adiantou que a legislação de Limeira servirá de referência para a elaboração de uma lei nacional. “Hoje mesmo o projeto foi encaminhado para meu gabinete em Brasília, onde iremos elaborar uma legislação nos moldes de prevenção e tratamento previstos no projeto do Dr. Marcelo”, afirmou o deputado, que destacou a importância do tema. “Limeira está de parabéns”, completou.
Dr. Marcelo se reuniu com o deputado em busca de recursos federais para que as políticas públicas previstas na Lei do Alzheimer sejam implantadas em Limeira em caráter efetivo, a começar pelo teste cognitivo que já aplicou voluntariamente em um grupo de Terceira Idade. “O resultado desse encontro hoje foi acima do esperado. Além da atenção com nosso pedido de emenda parlamentar, que será levado adiante, o deputado se sensibilizou com a questão humanitária que motiva toda essa luta que iniciei assim que assumi meu mandato”, declarou o vereador.
Em abril, o parlamentar também buscou recursos estaduais e aguarda liberação de emenda do governo estadual para implantar em ações que visam à atenção, à prevenção e ao diagnóstico precoce da demência. Além de atender ao seu pedido, o deputado Edmir Chedid (DEM) também afirmou que apresentará propositura com o mesmo teor na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Foi ele quem agendou o encontro ocorrido hoje na capital paulista com o deputado federal.
*Informações do Gabinete Parlamentar