Espaço foi construído com recursos municipais e está abandonado
A situação de um campo de futebol construído com recursos públicos em um terreno entre o Residencial Guimarães e o Jardim Roseira motivou um requerimento protocolado nesta quarta-feira, 29 de novembro, pelo vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD) na Câmara Municipal.
Segundo o parlamentar, o amplo espaço poderia ser usado para diversas atividades que propiciam esporte e lazer, mas está abandonado há vários anos. “Sabemos dos entraves processuais devido à falta de acabamento da obra pela empresa contratada. Porém, como fui questionado por munícipes, protocolei o documento para obter informações do Executivo sobre as providências”, explica Dr. Marcelo.
O vereador pergunta se a Prefeitura já realizou o levantamento da situação do imóvel, quando a obra foi executada, qual o valor investido, o motivo da falta de conclusão e as medidas adotadas pela atual administração para buscar uma solução para o problema do abandono.
Dr. Marcelo ainda indaga se há previsão de quando o local será usado pela população e se, além de sediar competições esportivas, haverá alguma outra destinação no espaço edificado.
Na justificativa, reforça que a pretensão é evitar ainda mais o desperdício do dinheiro público e cita que o esporte é uma ferramenta indispensável para a qualidade de vida da população, além de sua função social, principalmente junto às crianças.
*Informações do Gabinete Parlamentar