Vereador constatou cenário de total abandono e depreciação de imóvel situado no Jd. Vanessa
Desativado em dezembro de 2015, o imóvel que abrigava a Emeief Miguel Queija Gomes, no Jardim Vanessa, está sem utilização até hoje, é o que afirma o vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD). O cenário de abandono vai além do patrimônio destruído e depreciado. Conforme relatos dos moradores que procuraram o parlamentar, até focos do mosquito Aedes Aegypti foram encontrados recentemente.
Após visita no local, o parlamentar vai protocolar na Câmara Municipal um requerimento com pedido de informações e providências da Prefeitura em relação à destinação do prédio. O documento será lido na sessão de segunda-feira, 27 de novembro.
Exatamente como uma munícipe havia alertado, o vereador constatou que o mato alto cobre os brinquedos que restaram e, segundo ele, poderiam ter sido utilizados em outros locais carentes. “Os vidros das salas de aula estão quebrados, torneiras foram arrancadas e outros bens públicos foram alvos de vandalismo. Na quadra de basquete, só restou o aro. A trave também está destruída”, afirma Dr. Marcelo Rossi.
Ele informou que é possível ver, pelas janelas, que algumas cadeiras estão preservadas e que também poderiam estar sendo utilizadas, assim como outros objetos e materiais. “Algumas atividades feitas por crianças permanecem expostas nas salas, um contraste do que era feito há dois anos e o que restou agora”, relata.
A escola foi fechada em dezembro de 2015, quando a administração anterior remanejou os alunos para outra instituição. Vizinhos relataram que na época foi cogitada a criação de base policial no local e até mesmo implantação de serviço para crianças portadoras de necessidades especiais.
Para Dr. Marcelo, é necessário que seja implantado algum serviço público que afaste o vandalismo e impeça que mais recursos públicos sejam desperdiçados. “É inadmissível que os bens da população continuem a mercê dos vândalos e que um imóvel público fique sem utilização, enquanto outros são alugados com nossos recursos. Em plena crise econômica, tenho certeza de que o Executivo irá dar a devida atenção a nossa demanda”, finaliza.
*Informações do Gabinete Parlamentar