• Inicio
  • Notícias
  • Dr. Marcelo Rossi cobra providências em prédio de escola fechada há dois anos

Dr. Marcelo Rossi cobra providências em prédio de escola fechada há dois anos

Vereador constatou cenário de total abandono e depreciação de imóvel situado no Jd. Vanessa

Data de publicação: 24/11/2017 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Dr. Marcelo Rossi cobra providências em prédio de escola fechada há dois anos
Dr. Marcelo Rossi cobra providências em prédio de escola fechada há dois anos

Desativado em dezembro de 2015, o imóvel que abrigava a Emeief Miguel Queija Gomes, no Jardim Vanessa, está sem utilização até hoje, é o que afirma o vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD). O cenário de abandono vai além do patrimônio destruído e depreciado. Conforme relatos dos moradores que procuraram o parlamentar, até focos do mosquito Aedes Aegypti foram encontrados recentemente.

Após visita no local, o parlamentar vai protocolar na Câmara Municipal um requerimento com pedido de informações e providências da Prefeitura em relação à destinação do prédio. O documento será lido na sessão de segunda-feira, 27 de novembro.  

Exatamente como uma munícipe havia alertado, o vereador constatou que o mato alto cobre os brinquedos que restaram e, segundo ele, poderiam ter sido utilizados em outros locais carentes. “Os vidros das salas de aula estão quebrados, torneiras foram arrancadas e outros bens públicos foram alvos de vandalismo. Na quadra de basquete, só restou o aro. A trave também está destruída”, afirma Dr. Marcelo Rossi.

Ele informou que é possível ver, pelas janelas, que algumas cadeiras estão preservadas e que também poderiam estar sendo utilizadas, assim como outros objetos e materiais. “Algumas atividades feitas por crianças permanecem expostas nas salas, um contraste do que era feito há dois anos e o que restou agora”, relata.

A escola foi fechada em dezembro de 2015, quando a administração anterior remanejou os alunos para outra instituição. Vizinhos relataram que na época foi cogitada a criação de base policial no local e até mesmo implantação de serviço para crianças portadoras de necessidades especiais.

Para Dr. Marcelo, é necessário que seja implantado algum serviço público que afaste o vandalismo e impeça que mais recursos públicos sejam desperdiçados. “É inadmissível que os bens da população continuem a mercê dos vândalos e que um imóvel público fique sem utilização, enquanto outros são alugados com nossos recursos. Em plena crise econômica, tenho certeza de que o Executivo irá dar a devida atenção a nossa demanda”, finaliza.

*Informações do Gabinete Parlamentar