Biblioteca comunitária, ideologia de gênero e dia de doar foram temas da Tribuna Livre
A sessão ordinária desta semana ocorreu na terça-feira, 21 de novembro, em virtude do feriado da Consciência Negra. Regimentalmente, sempre que um feriado ocorre no dia da sessão ela deverá ser realizada no próximo dia útil. Dez projetos estavam na pauta, nove deles foram votados e aprovados e um recebeu emenda e foi prejudicado.
Na Tribuna Livre desta semana, Maria Auxiliadora Marinho falou sobre a Organização Espaço Cultural Tartúlia, onde funciona uma biblioteca comunitária. A professora aposentada contou como foi fundado o espaço, ainda em 2015, explicou todo o funcionamento da entidade e ofereceu a Casa para sediar cursos em parceria e melhorar a educação da cidade.
Débora Mendes ocupou a tribuna para defender a manutenção do tema ideologia de gênero na base comum curricular de ensino. Para tanto, apresentou a tese de mestrado defendida por ela na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).
Bruno Bortolan também fez uso da tribuna. Ele discorreu sobre o dia de doar 2017. O lançamento da campanha ocorreu nesta terça-feira, 21 de novembro, e contou com a presença de 27 entidades de diversos setores, que poderão receber as doações. Bruno lembrou que a inclusão da data no calendário oficial do município foi aprovada pela Câmara ainda no ano passado. O dia de doar deste ano será na próxima terça-feira, 28 de novembro.
Veja o resultado da sessão:
Prejudicado por emenda - Projeto de Lei Nº 222/2016, de autoria do vereador Nilton Santos (PRB), estabelece o acesso gratuito para idosos às salas de cinema em Limeira.
Aprovado - Projeto de Resolução Nº 33/2017, de autoria da vereadora Carolina Pontes (PSDB), institui a Ação de Arborização Urbana da Câmara Municipal de Limeira.
Aprovado - Projeto de Resolução Nº 39/2017, de autoria do vereador Rafael Camargo (PMDB), institui a Semana de Conscientização, Prevenção e Combate à Verminose de Crianças e Adolescentes, na Câmara Municipal de Limeira.
Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 29/2017, de autoria do vereador Jorge de Freitas (PEN), concede Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e Medalha de Mérito Cívico XV de setembro - Ordem Tatuiby a União Central Brasileira (UCB).
Aprovado - Projeto de Lei Nº 256/2017, de autoria do vereador Waguinho da Santa Luzia (PPS), perpetua o nome de Adelvita Rodrigues Barbosa na Rua Projetada 12, e seu prolongamento pela rua projetada 13, do Jardim Marajoara, em Limeira.
Aprovado - Projeto de Lei Nº 262/2017, de autoria do vereador Marco Xavier (PSB), perpetua o nome de Elisa Risso Closs na Rua Projetada nº 31 do Loteamento Jardim Marajoara em Limeira.
Aprovado - Projeto de Lei Nº 265/2017, autoria do vereador Darci Reis (PSD), perpetua o nome de Maria de Lurdes Gaiotto Bonatti, na Rua Projetada 22, do Loteamento Jardim Marajoara, em Limeira.
Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 39/2017, de autoria do vereador Toninho Franco (PR), concede o Título de Cidadão Limeirense à Osmar Antonio Gaddo.
Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 46/2017, de autoria do vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD), concede o Título de Cidadão Limeirense à José Mário Bozza Gazzetta pelos relevantes serviços prestados à população de Limeira.
Aprovado - Projeto de Resolução Nº 58/2017, de autoria do vereador Nilton Santos (PRB), prorroga os trabalhos da Comissão de Assuntos Relevantes para elaborar estudos, visando o cumprimento das legislações referentes às agências bancárias, localizadas no município de Limeira.