Evento aconteceu na escola Sesi 408, no domingo, 19
Aconteceu no domingo, 19 de novembro, na escola SESI 408, a entrega das homenagens da “Ordem Militar de Limeira Capitão Arlindo de Almeida Rosa” aos atiradores que foram destaque em 2016 e 2017 no Tiro de Guerra – TG 02-020, por meio do Projeto de Decreto Legislativo 50/2017, da Mesa Diretora.
O presidente da Câmara, Zé da Mix (PSD), prestigiou o evento. “Essa homenagem é mais uma oportunidade que temos de reconhecer e enaltecer nosso Tiro de Guerra, que é motivo de grande orgulho para o município. Como presidente, foi um prazer poder entregar essas premiações”, destacou.
A concessão das honrarias atende à Resolução 705/2017, de autoria do vereador Toninho Franco (PR). O vereador também esteve na solenidade e falou sobre a relevância de eventos como esse. “O evento foi muito importante, principalmente por ter ocorrido no Dia da Bandeira. Essa homenagem recebeu o nome de Capitão Arlindo e foi uma indicação e escolha do 1º Sargento do Tiro de Guerra, Daniel Câmara Fontoura. Os familiares do Capitão Arlindo também estiveram presentes. Fiquei muito feliz em participar da cerimônia e foi emocionante”, disse o parlamentar.
Marcelo Augusto Fascion recebeu a homenagem como melhor atirador combatente. João Pedro Felipe Siqueira, como atirador de melhor aptidão física. Já o atirador Crystian Ramos, ficou com o posto de 1º lugar do curso de formação de cabos, enquanto Davi dos Santos Felix, recebeu a homenagem de atirador destaque do ano de instrução.
Agora, todos os anos, no Dia da Bandeira, acontecerão essas homenagens a quatro atiradores destaques do Tiro de Guerra. Para o vereador Toninho Franco, essa é uma maneira de incentivar o trabalho realizado pelos atiradores. “O evento contou com um público de mais de 500 pessoas e várias autoridades civis e militares do país prestigiaram as homenagens”, ressaltou o parlamentar.