Presidente da Câmara, José Roberto Bernardo, participa da cerimônia
O lançamento da duplicação e melhoria da Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), no trecho que liga Limeira a Engenheiro Coelho, teve a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que deu início oficial aos trabalhos. Estiveram presentes o presidente da Câmara, José Roberto Bernardo (PSD), e o prefeito Mario Botion (PSD).
O trecho que vai ser duplicado tem cerca de 16 quilômetros de extensão. Os serviços vão ser realizados do Km 88,7 ao Km 104,6. As obras serão executadas pela concessionária Arteris e tem previsão de conclusão, de acordo com o governo paulista, em fevereiro de 2019.
O evento, realizado na manhã desta sexta-feira, 17 de novembro, contou ainda com a presença dos vereadores Lu Bogo (PR), Carolina Pontes (PSDB), Anderson Pereira (PSDB), Jorge de Freitas (PEN) e Wagner Barbosa (PSB), além dos deputados Cauê Macris (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, e Davi Zaia (PPS). Do governo estadual compareceu o secretário de Estado de Logística e Transportes, Laurence Casagrande. Os prefeitos Ivan Vicensotti, de Artur Nogueira, e Patricia Capodifoglio, de Santa Cruz da Conceição, também participaram da cerimônia.
Segurança
O governador destacou a importância da duplicação do trecho para fortalecer a economia local, facilitando o escoamento da indústria e da agricultura. Outro destaque do chefe do Executivo estadual é a segurança viária que a estrada vai proporcionar à região. Alckmin ainda ressaltou a geração de empregos nas duas cidades. "Esta é uma obra com investimento de R$ 77,8 milhões, com a qual nós teremos mais empregos, pois obras e estradas geram muitos empregos diretos e indiretos, e vão estimular o desenvolvimento da região e melhorar a mobilidade urbana", disse. O governo avalia que serão cerca de 600 novas vagas de trabalho.
O presidente da Câmara também reforçou a importância da duplicação para garantir a segurança na estrada e a vida das pessoas. "Sempre que o governador vem a cidade é muito importante. Dessa vez, Alckmin veio informar o que a gente já esperava há algum tempo, que é a duplicação da rodovia que liga Limeira a Mogi Mirim, no trecho entre Engenheiro Coelho. E esse é um corredor onde aconteceram muitos acidentes, e só esse fato já justifica essa duplicação", disse Zé da Mix. Por sua vez, o prefeito Botion manifestou sua satisfação com a visita e agradeceu ao governo estadual.
A fonte de recursos da duplicação, segundo o secretário de Logística e Transportes, tem origem na empresa concessionária. "Essa obra tem um investimento bastante expressivo por parte da concessionária, não só de recursos do Estado, e fazem parte do programa de concessão do governo estadual”, explicou Casagrande.
As obras serão fiscalizadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp)