• Inicio
  • Notícias
  • Vereadoras participam do 1º Seminário da Rede Elza Tank

Vereadoras participam do 1º Seminário da Rede Elza Tank

Evento aconteceu no Teatro Nair Bello

Data de publicação: 09/11/2017 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Vereadoras participam do 1º Seminário da Rede Elza Tank
Vereadoras participam do 1º Seminário da Rede Elza Tank

O 1º Seminário da Rede “Elza Tank” de atendimento integrado à mulher em situação de violência, realizado nesta quarta-feira, 8 de novembro, reuniu no teatro Nair Bello  grande público formado por assistentes sociais, representantes da saúde, da segurança pública e professores que ouviram e debateram atentamente sobre “A violência contra a mulher e os desafios do trabalho em rede”.

A Procuradora Especial da Mulher da Câmara Municipal de Limeira, vereadora Lu Bogo (PR), participou da abertura do seminário e a vereadora Erika Tank (PR) compôs a mesa juntamente com o prefeito Mário Botion (PSD). Roberta Botion, presidente do Fundo Social, Maria Aucélia dos Santos, presidente do Ceprosom, o juiz Dr. Luis Augusto Barrichello Neto e o secretário Francisco Alves (Segurança Pública) também estavam presentes.

Na ocasião, a vereadora Erika Tank relembrou os passos iniciais para a implantação e formação da Rede de atendimento integrado às mulheres em situação de violência “Elza Tank”, que hoje é uma referência para outras cidades; da implantação do botão do pânico; das medidas protetivas. “Vamos continuar atuando para que Limeira melhore ainda mais no atendimento à mulher em situação de violência. Ainda há muito a progredir, por exemplo, com a patrulha Maria da Penha. Mas externo agradecimentos às forças vivas de mulheres e homens que lutam em conjunto por uma realidade diferente", disse a vereadora. 

Este seminário integra a campanha "Violência contra a mulher - Isso tem que acabar", uma iniciativa da Prefeitura de Limeira e da Rede. 

Em seu discurso, o prefeito Mário Botion disse que a rede vai continuar avançando, porém, é necessário incentivar as mulheres a notificarem as violências. "Com isso, é possível que ela seja acolhida pelos serviços públicos", disse o prefeito.

 

 COMUNICAÇÃO

O seminário integra a campanha de combate à violência contra a mulher #Isso tem que acabar. “Essa questão deve estar sempre em pauta, devido à sua relevância para a sociedade e para as famílias”, disse o secretário de Comunicações, Antônio Peres.

Durante o evento, aconteceram três palestras; “Violência contra as mulheres: conceitos e legislação”, com a assistente social Elza Frattini Montali; “Segurança, ordem pública e dignidade da pessoa humana: o papel da polícia nos programas sociais”, com o educador João Alexandre dos Santos e “A importância do trabalho em rede no enfrentamento da violência contra a mulher”, com a professora Dra. Cláudia Cacau Furi Cesar.

*Informações do Gabinete Parlamentar