Sessão também homenageou o advogado Dagoberto Jose Steinmeyer Lima
A sessão desta segunda-feira, 6 de novembro, na Câmara Municipal de Limeira teve seis projetos aprovados e um prejudicado com apresentação de emenda. Entre os itens, estavam na pauta o projeto de lei que dispõe sobre a instalação e disponibilização de "guichês de caixa rápido" nas agências bancárias em Limeira e a proposta que trata da isenção da taxa de inscrição em concursos públicos municipais às pessoas cadastradas no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea. Outras três proposições referem-se a títulos de cidadania e diploma de gratidão.
A sessão também teve espaço dedicado à solenidade de entrega do Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem Tauiby” ao advogado Dagoberto Jose Steinmeyer Lima. Nascido em Limeira, o homenageado reside em São Paulo e é especializado em direito empresarial, tendo atuado na assessoria jurídica de mais de 109 unidades hospitalares. “Essa homenagem é concedida às pessoas que nascem aqui e fazem que a gente tenha ainda mais orgulho de ser Limeirense”, destacou o proponente do diploma de gratidão, o vereador, Zé da Mix (PSD).
Confira o resultado da pauta da sessão:
Aprovado - Projeto de Lei Nº 26/2017, do vereador Nilton Santos (PRB), dispõe sobre a instalação e disponibilização de "guichês de caixa rápido" nas agências bancárias no Município de Limeira, na forma que especifica.
Prejudicado com emenda - Projeto de Lei Nº 155/2017, do vereador Wagner Barbosa (PSB), altera a Lei nº 5.855, de 23 de maio de 2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de se divulgar as informações acerca dos Conselhos Municipais no site da Prefeitura Municipal de Limeira/SP.
Aprovado - Projeto de Lei Nº 191/2017, do vereador Toninho Franco (PR), perpetua o nome de Lucas Lima Piffer à Rua 01 (um), Desm. Fiorino Torrezan. (Substitutivo alterou para pista).
Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 43/2017, do vereador Mir do Lanche (PR), concede o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e a Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro “Ordem Tatuiby” à Associação Casa de Apoio Romeiros Nossa Senhora Aparecida – CARA.
Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 45/2017, do vereador Helder do Taxi (PMDB), concede o Título Honorífico de Cidadão Limeirense ao Senhor Francisco Alves da Silva.
Aprovado - Projeto de Lei Nº 233/2017, do vereador Dr. Rafael Camargo (PMDB), dispõe sobre a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos municipais às pessoas cadastradas no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (REDOME).
Aprovado - Projeto de Decreto Legislativo Nº 42/2017, da vereadora Constância Felix (PDT), concede o Título de Cidadã Limeirense a Senhora Celina Kalid dos Santos.