• Inicio
  • Notícias
  • Clayton Silva participa de abertura do mês global do empreendedorismo

Clayton Silva participa de abertura do mês global do empreendedorismo

Solenidade aconteceu na escola Senai Luiz Varga, nesta quarta-feira (1º)

Data de publicação: 01/11/2017 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Clayton Silva participa de abertura do mês global do empreendedorismo
Clayton Silva participa de abertura do mês global do empreendedorismo

Na manhã desta quarta-feira, 1º de novembro, o vereador Clayton Silva (PSC) esteve na escola Senai Luiz Varga para prestigiar a abertura do Mês Global do Empreendedorismo, evento que irá ocorrer ao longo de todo o mês de novembro e que conta com parceiros vindos dos segmentos patronais e também de escolas que ministram cursos superiores e de ensino técnico. Ao lado do prefeito Mario Botion, do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, e de diversas autoridades do setor industrial e comercial, além de instituições de ensino do município, o vereador pôde conhecer melhor as metas definidas para o evento.

Segundo informação publicada no site da Prefeitura, revolução que vem se dando no mercado de trabalho e a mudança significativa que se passa com os novos formatos de contratação de mão-de-obra fortalecem cada vez mais a visão do empreendedorismo como a principal saída para se ampliar a ocupação de trabalhadores hoje desempregados.

O evento também contou com a palestra do consultor do Sebrae, Renan Dragone, que falou sobre o tema “Empreendedorismo para Jovem”, o primeiro de 27 atividades programadas para o mês de novembro.

Como presidente da Comissão de Assuntos Relevantes em Apoio e Defesa das Microempresas, das Empresas de Pequeno Porte, dos Microempreendedores Individuais e Cooperativas da Câmara Municipal de Limeira, o vereador Clayton destacou a importância do evento para o município. “Hoje há um elevado aumento do interesse dos jovens em buscar sua independência profissional através do empreendedorismo. Há uma grande motivação por parte deles em transformar o sonho e ação, e a capacitação através do conhecimento empreendedor é um estimulo adicional para eles”, explicou.

Clayton ressaltou que atualmente muitos especialistas dizem que as pequenas e microempresas são fundamentais para superação da crise financeira vivida no país. “Isso é comprovado pelos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), fornecido pelo Ministério do Trabalho, que mostra que entre janeiro e setembro, os pequenos negócios criaram 389 mil novos postos de trabalho, enquanto que as médias e grandes empresas apresentaram saldo negativo de 200 mil”, disse.

*Informações do Gabinete Parlamentar