• Inicio
  • Notícias
  • Limeira recebe classificação de Município de Interesse Turístico

Limeira recebe classificação de Município de Interesse Turístico

Projeto original foi proposto pela deputada Célia Leão atendendo a pedido do vereador Wagner Barbosa

Data de publicação: 30/10/2017 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Limeira recebe classificação de Município de Interesse Turístico
Limeira recebe classificação de Município de Interesse Turístico

A Assembleia Legislativa do Estado aprovou na noite de quinta-feira, 26 de outubro, projeto de lei que classifica Limeira e outros 30 municípios como de interesse turístico (MIT). A proposta, assinada por todos os deputados estaduais, reuniu os projetos referentes à matéria, incluindo o da deputada Célia Leão (PSDB), protocolado em maio do ano passado após pedido do vereador Wagner Barbosa (PSB), à época assessor do Gabinete do ex-prefeito Paulo Hadich, para que Limeira fosse atendida.

Para fazer parte da lista, Limeira teve que cumprir uma série de requisitos, bem como receber as manifestações favoráveis pelo órgão técnico da Secretaria de Turismo do Estado durante a tramitação do projeto da deputada, conforme o parlamentar.

Segundo Célia Leão, trata-se de uma conquista para Limeira. “Desde julho de 2015, o vereador Wagner Barbosa, à época assessor do Gabinete do Prefeito, demonstrou interesse em elevar este município à condição de MIT, reconhecendo a importância econômica e turística da cidade”, afirmou.

O vereador Wagner Barbosa destacou a elaboração, no ano passado, do inventário dos atrativos turísticos da cidade, um dos requisitos legais para instruir o projeto de lei para a classificação de Limeira como de Interesse Turístico. Este ano, a Prefeitura publicou o novo Plano Diretor de Turismo, aprovado pelos vereadores, dando continuidade ao processo. “Com essa classificação de interesse turístico, a cidade terá a possibilidade de ampliar, fortalecer e aprimorar as suas atividades econômicas”, declarou.

Outro destaque do vereador é o fato de que Limeira é hoje um importante polo do setor de joias folheadas, ostentando o título de capital nacional da joia folheada e possuindo, em uma única via, a Avenida Costa e Silva, mais de 300 estabelecimentos do setor, mostrando a força do turismo de negócios. “Como MIT, a cidade pode ainda solicitar recursos ao governo estadual para investir no Turismo, como em melhorias para a Avenida Costa e Silva”, disse Wagner.

*Informações do Gabinete Parlamentar