Iniciativa da vereadora Erika Tank (PR) já é lei municipal
Às vésperas do Dia de Santo Antônio, comemorado anualmente em 13 de junho, a Estrada Vicinal LIM-340, localizada no Bairro dos Pires e conhecida como “Pires de Baixo”, passa agora a ser chamada de Via Santo Antônio, após a publicação da Lei 5867/17, de autoria da vereadora Erika Tank (PR).
A intenção da parlamentar, ao apresentar a proposta, atende a um pedido da Associação dos Amigos do Bairro dos Pires, para que toda a extensão da estrada, que se inicia após a bifurcação com a Via Martim Lutero, recebesse esse nome. “Após deliberação da associação, definiu-se que a via receberia uma homenagem que contemplasse a comunidade católica do bairro, especialmente por conta da igreja instalada naquela estrada”, destaca a parlamentar.
A vereadora informa que um decreto municipal de 1998 denomina de Via Martim Lutero o trajeto que inclui um trecho da LIM-340, que inicia na Rodovia Anhanguera, passando pelo Cemitério dos Pires, até atingir a bifurcação com a Vicinal LIM-253 (Pires de Cima), seguindo essa vicinal com o nome de Martim Lutero.
“Dessa forma, havia a necessidade de se nomear toda a extensão restante da LIM-340, para que a comunidade tenha a nomenclatura que atenda aos seus anseios, facilitando o acesso de serviços públicos e servindo inclusive de estímulo ao turismo rural”, explica Erika.
Com isso, as festividades na comunidade rural em razão da data em louvor ao santo católico já acontecerão com a via devidamente nominada.