JTP Transportes será responsável por 70% da frota de ônibus da cidade
O prefeito Mario Botion anunciou, durante reunião com vereadores na Câmara Municipal, na sexta-feira, 7 de abril, o nome da empresa que substituirá a viação Limeirense, através de contrato emergencial. Será a empresa JTP transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda, de Barueri. Ele esteve acompanhado do secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, e do secretário de Assuntos Jurídicos, Daniel de Campos.
A JTP transportes participou de um chamamento e aceitou as condições impostas pela prefeitura para assumir 70% da frota de ônibus da cidade. 30% da frota continua com a Viação Limeirense, que está com um contrato em andamento, também de forma emergencial.
Os vereadores manifestaram preocupação especial com os funcionários da Viação Limeirense, quanto a possibilidade de contratação pela empresa que assumirá a frota. Mario Botion informou que tem feito reuniões com o sindicato da categoria para tratar da transição entre as empresas da forma mais viável possível e disse que amanhã a nova empresa se reunirá com os envolvidos para tratar do assunto.
Os vereadores questionaram também sobre problemas gerais de transportes como excesso de velocidade, superlotação e falta de ônibus nas linhas. O prefeito reiterou que não é possível resolver as questões de transporte da cidade com o contrato emergencial, “nós estamos tentando manter o que já existe, estamos nos empenhando para que a população não saia prejudicada”.