Falta de policiamento e barulho foram alguns dos problemas citados
Moradores do bairro Belinha Ometto participaram nesta quarta-feira, 16, na Câmara Municipal de Limeira, da sessão camarária. Na oportunidade fizeram uso da Tribuna e apresentaram os problemas enfrentados no bairro.
Paulo Barbosa e pastor Éder Silva citaram algumas situações vividas pelos moradores do bairro e pediram o auxílio dos vereadores. Entre os problemas citados, Paulo Barbosa comentou sobre a falta de policiamento no local. “Pessoas de outras cidades da região vem para o nosso bairro, quase diariamente, para praticar rachas e consumir bebidas alcoólicas e drogas, tiram nossa tranquilidade”, informou.
O pastor Éder Silva citou que no Belinha Ometto não há respeito à Lei do Silêncio e ao direito de ir e vir. O pastor comentou também que apesar de represálias que sofreu, não desistirá de lutar pelas melhorias no bairro. “A única esperança nossa são vocês [vereadores]. É por isso que viemos aqui nesta noite”, concluiu.
Os moradores apelaram ao vereador Júlio César Pereira dos Santos, o Dr. Júlio (DEM), que assumirá o Poder Executivo de Limeira como vice-prefeito a partir do ano que vem, para que contribua na resolução do caso.
Ao final da tribuna, que foi solicitada pela vereadora Mayra Costa (PPS), os pedidos foram encaminhados à Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Limeira.