Representantes do Esporte de Limeira estavam presentes na reunião desta quinta-feira, 7, em São Paulo
O presidente da Câmara Municipal de Limeira, vereador Nilton Santos (PRB) acompanhado pelo Secretário Municipal de Esportes, José Luiz Rodrigues, Cássio Roque (Winner), Marcelo Assis (Independente), Altair Bueno (Internacional), Celso Potechi (Hípica), Rubens de Oliveira (Esporte Amador e Conselheiro do Internacional), estiveram reunidos nesta quinta-feira, 7, em São Paulo, com o Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira.
As reivindicações dos representantes do Esporte de Limeira para o Secretário foram apresentadas. Madeira encaminhou, com urgência, as solicitações da Hípica e Winner para os departamentos responsáveis.
De imediado, a Secretaria Municipal de Esportes vai receber do Estado os equipamentos para instalar a primeira academia ao ar livre em praça pública na cidade. O local para instalação da academia, segundo o diretor da Secretaria de Esportes, Julio César Florindo, ainda será definido.
“As academias ao ar livre são estruturadas com aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações, sendo indicadas principalmente para as pessoas da terceira idade. E ter esta resposta do Governo do Estado é muito positivo para nossa cidade”, comentou Nilton Santos.
Quanto às melhorias para os estádios do Limeirão e o Pradão, segundo Madeira, a previsão é que em 2015 ainda sejam feitas emendas parlamentares para beneficiar o Independente e, em 2016 será contemplado com verbas para reforma. Já o Limeirão, de acordo com o Secretário, nas próximas semanas será divulgada a data para a liberação dos R$ 2 milhões para a reforma do estádio.
Além destas conquistas, Madeira disponibilizou materiais para trabalhos sociais com jovens carentes. Foram disponibilizadas kits esportivos com bolas de futebol, de basquete, de vôlei, uniformes, troféus, medalhas e tatames para a prática do judô e taekwondo.
“Todo investimento em esporte é muito bem vindo, assim oferecemos para nossos jovens um pouco mais de oportunidade, de lazer, de qualidade de vida”, completou Nilton Santos.