• Inicio
  • Notícias
  • Questionamentos sobre obra em escola no Jardim Lagoa Nova e esclarecimentos sobre a dengue foram os temas da Tribuna Livre

Questionamentos sobre obra em escola no Jardim Lagoa Nova e esclarecimentos sobre a dengue foram os temas da Tribuna Livre

Professora da Unicamp pede união de forças no combate à dengue

Data de publicação: 10/03/2015 16:31 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Questionamentos sobre obra em escola no Jardim Lagoa Nova e esclarecimentos sobre a dengue foram os temas da Tribuna Livre
Questionamentos sobre obra em escola no Jardim Lagoa Nova e esclarecimentos sobre a dengue foram os temas da Tribuna Livre

O radialista Paulo Alexandro Silva, Xandu, fez uso da Tribuna Livre nesta segunda-feira, 9. Na oportunidade pediu o apoio dos vereadores para cobrar do Executivo a conclusão da obra de uma Escola no bairro Jardim Lagoa Nova.
De acordo com Xandu, o município devolveu para o Estado a obra de construção de uma escola,  porém, o terreno é da prefeitura e a verba para a construção é do governo estadual. “É preciso dar as tratativas necessárias para o prosseguimento da obra. Peço o apoio dos vereadores nesta luta, e tenho certeza que com esta escola em funcionamento vamos beneficiar e dar oportunidade de estudos para muitas crianças”, disse o radialista.
“A região é uma das mais populosas de Limeira e tem um grande déficit de vagas em escolas, por isso peço o apoio dos vereadores”, pediu Xandu.

Dengue

A segunda tribuna foi com a professora da Unicamp e médica infectologista, Maria Beatriz Caraccio, que falou sobre o “momento dengue”.
Maria Beatriz disse aos vereadores que o momento não é para achar culpados e sim de orientar a população sobre os sintomas da doença, como eliminar os criadouros e como a população deve se hidratar. “Não é necessário comprar bebidas caras, basta tomar meio copo de água a cada hora para manter o corpo hidratado. A hidratação é o tratamento que deve ser feito para o paciente de dengue, juntamente com o repouso”, sugeriu.
A professora informou os vereadores que percorreu os hospitais de Limeira e percebeu que a situação está insustentável, devido o grande número de pessoas em busca de atendimento. “Agora não temos o que fazer para prevenir, já que estamos vivendo um momento de epidemia. Precisamos unir nossas forças e acabar com os criadouros”, destacou.
Ao final da Tribuna Livre, o presidente da Câmara, vereador Nilton Santos (PRB) e a presidente da Comissão Permanente de Saúde, Lazer, Esporte e Turismo, Dra. Mayra Costa (PPS), convidaram os presentes para participarem nesta quarta-feira, 11, às 18h30, da Audiência Pública “Dengue no Município de Limeira – Situação Atual e Prevenção”, no Plenário “Vereador Vitório Bortolan.  “É importante a presença de todos nesta audiência”, destacou Dra. Mayra.