Ação tem o apoio da Câmara Municipal de Limeira
Os vereadores Nilton Santos (PRB) e José Eduardo Monteiro Júnior (PSB), presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Limeira, participaram hoje do lançamento da campanha “Todos contra a dengue”, organizada pela União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL), com a participação de 11 sindicatos.
O presidente da USTL, Benedito Barbosa, informou que serão distribuídos nas casas, comércio, empresas cerca de 200 mil panfletos informativos sobre a prevenção e combate à dengue. “Não podemos colocar a responsabilidade apenas para o poder público, precisamos envolver a população nesta ação. Cada um de nós vai ser um soldado no combate à dengue e que este ato seja permanente”, pediu Barbosa.
A sugestão é que cada entidade crie um comitê de combate à dengue, com informações e maneiras de prevenir a doença. “Somos parceiros da prefeitura, da Secretaria da Saúde e vamos cobrar responsabilidades do poder público, mas precisamos fazer a nossa parte”, destacou Barbosa.
O presidente da Câmara, Nilton Santos, parabenizou a iniciativa da USTL. “Estamos todos unidos contra um mal que atinge nossa cidade. Independente de credo, partido político, ou qualquer outra coisa, é preciso somar todas as nossas forças e combater a dengue, assim vamos salvar vidas”.
Para a próxima semana, segundo Nilton, será formado o Comitê de Combate à Dengue da Câmara Municipal de Limeira. “Na segunda-feira vamos votar o projeto de autoria do Prefeito que trata do combate e controle da transmissão da dengue”, informou Nilton.
O secretário da Saúde, Luizinho do PT, agradeceu os presentes pela ação da campanha. “Sinto um sentimento de solidariedade muito grande com este envolvimento de diversos segmentos nesta campanha. Se cada pessoa dedicar dez minutos da semana para eliminar os criadouros de dengue em sua casa, resolveremos o problema. E a partir da informação que vamos chegar a este objetivo” disse o secretário.
Ação
No próximo dia 14 haverá um Ato Público na Praça Toledo Barros, para divulgar este material e envolver as pessoas que transitam pela praça no combate à dengue.