• Inicio
  • Notícias
  • Nilton Santos sugere criação de consórcio para custear iluminação pública

Nilton Santos sugere criação de consórcio para custear iluminação pública

O requerimento foi protocolado no Expediente da Câmara Municipal de Limeira

Data de publicação: 04/02/2015 15:27 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Nilton Santos sugere criação de consórcio para custear iluminação pública
Nilton Santos sugere criação de consórcio para custear iluminação pública

Por meio de requerimento protocolado nesta quarta-feira, 4, o presidente da Câmara Municipal de Limeira, vereador Nilton Santos (PRB), sugere a formação de consórcio entre as cidades vizinhas para custear a iluminação pública.
O Requerimento 121/15 questiona o prefeito Paulo Hadich (PSB) da possibilidade de formar um consórcio intermunicipal possibilitando o custeio da iluminação pública, evitando assim a cobrança de taxas para a população.
“A proposta deste requerimento é tentar reduzir os custos com a gestão e manutenção da iluminação pública, que desde janeiro deste ano passa a ser de responsabilidade das prefeituras. Com este consórcio o Município assume este compromisso sem repassar aos moradores a cobrança ou criação de uma taxa extra”, justifica Nilton Santos.
A sugestão deste consórcio, segundo Nilton Santos, será apresentada também aos integrantes do Parlamento Regional do AglomeradoUurbano de Piracicaba.
O Requerimento 121/15 foi protocolado no Expediente da Câmara Municipal de Limeira e deverá ser lido e discutido em sessão pelos vereadores.