Medida, segundo o vereador, busca intensificar apoio do Poder Público ao evento organizado pelo coletivo King Chong
Realizado no último dia 14, no Pavilhão do Feirante do Parque Nossa Senhora das Dores, o Festival R.U.A. (Respeito, União e Arte), organizado pelo coletivo King Chong, pode ser incluído no calendário oficial de eventos do município. É o que pretende o vereador professor José Farid Zaine (Pros), por meio de um projeto de lei protocolado na Câmara nesta semana. Para o parlamentar, sua ideia é que sejam intensificados os apoios e as parcerias para o êxito da atividade cultural que, em 2014, chegou à sua terceira edição, incluindo música, artes visuais e arte urbana.
Farid, que foi até o Festival R.U.A. neste ano, disse que o evento contou com as participações de centenas de pessoas para o lazer e o debate acerca da cultura. “É importante que o Poder Público valorize, de forma mais intensa, essa atividade, para que ela se projete e traga os avanços necessários, apropriados e importantes para a arte e a cultura, áreas que carecem de iniciativas inovadoras, contribuindo com o fator social dentro da nossa sociedade”, comentou o vereador. “Pretendemos, com essa propositura, abrir caminhos efetivos para que a Prefeitura, por meio dos órgãos competentes, contribua com o coletivo King Chong, quanto à realização do Festival R.U.A., por meio de convênios e parcerias para que essa atividade tenha ainda mais êxito”, completou.
O projeto será lido e, então, enviado às comissões permanentes da Câmara Municipal de Limeira para que pareceres sejam elaborados. Caso sejam favoráveis, deverá ser votado no mês de fevereiro.