• Inicio
  • Notícias
  • Corregedoria da Câmara Municipal de Limeira protocola representação por suposta falta de decoro parlamentar

Corregedoria da Câmara Municipal de Limeira protocola representação por suposta falta de decoro parlamentar

Denúncia protocolada na tarde de hoje tem base nos termos do Artigo 12 do Código de Ética

Data de publicação: 22/08/2014 18:02 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


A Corregedoria da Câmara Municipal de Limeira, por meio de seu corregedor, vereador José Eduardo Monteiro Junior, o Jú Negão (PSB), protocolou uma representação contra o vereador André Henrique da Silva, o Tigrão (PMDB), por suposta falta de decoro parlamentar no uso de suas atribuições, bem como em sua conduta pública no decorrer de seu mandato.

Pelo documento, protocolado na tarde desta sexta-feira, 22, no Expediente da Câmara, será apurada suposta falta de decoro parlamentar com a conduta pública durante o mandato e a publicação feita na rede social Instagram pelo vereador Tigrão, no último dia 14, de uma foto com a imagem da presidente Dilma Rousseff (PT) com os seguintes dizeres “Mandei derrubar mesmo e se reclamar mando derrubar o do Aécio”, fazendo referência à morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos.

A denúncia instaurada é baseada nos termos no Artigo 12, incisos I, IV e XIX do Código de Ética, bem como pelo 351-D do Regimento Interno da Câmara Municipal de Limeira. Agora, ela será remetida à Mesa Diretora para publicação no Jornal Oficial do Município e, em seguida, serão seguidos os trâmites necessários.