Em fortes chuvas, a região sempre alaga devido à falta de vazão
A vereadora Profa Érika Monteiro (PT) protocolou Indicação à Prefeitura Municipal para que providencie junto aos setores competentes a desobstrução das manilhas que passam por baixo da Rua Arthur Voigt, que leva as águas de nascentes e pluviais até o Ribeirão Tatu.
O gabinete da vereadora foi procurado por comerciantes do local, que alegaram que em dias de chuva, o córrego que passa por baixo da Rua Arthur Voigt transborda, pois além das manilhas fazerem a passagem das águas do córrego, há quatro bocas de lobo no local que também utilizam estas galerias para escoar a água até o Ribeirão Tatu.
Sempre que ocorrem fortes chuvas, a região fica alagada devido à falta de vazão, porém em poucos minutos o nível da água abaixa. Segundo a vereadora. “No local há também um grande fluxo de veículos e pedestres devido à escola SESI”, destacou a vereadora.
Esta semana o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou a limpeza das galerias. Vários detritos foram retirados, como garrafas pet, troncos de árvores, restos de pallets e entulhos de construção civil providos de descarte inadequado. Todo o lixo removido estava obstruindo a galeria e, consequentemente, causando problemas no escoamento da água.
Cada uma das galerias limpas tem 1500 milímetros de diâmetro. A limpeza facilitou a captação e o escoamento de água na região até o deságue final, no Ribeirão Tatu, além de contribui para diminuir os riscos de alagamento no local.