Nesta quinta-feira (28), às 19 horas, a Câmara Municipal de Limeira irá descerrar a placa que nomeará a Escola Legislativa com o nome de seu patrono, Paulo Freire. Para a solenidade, o Legislativo irá receber a viúva de Paulo Freire, Ana Maria Araújo Freire (Dona Nita Freire), doutora em educação e representante legal da obra de Paulo Freire.
Também participarão da atividade a coordenadora do Centro de Referência Paulo Freire, Sonia Couto Souza Feitosa, que também é doutora em educação, além do filósofo e teólogo limeirense, Luiz Carlos do Nascimento, que atua na Secretaria de Educação.
A Escola Legislativa, criada em junho deste ano, foi nomeada Escola Legislativa Paulo Freire, no dia 04 de outubro, por meio da aprovação de um Projeto de Resolução, proposto pela Mesa Diretora. Desta forma, o órgão, responsável pelo trabalho de educação para a cidadania, passa a se chamar Escola Legislativa Paulo Freire.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Limeira, Ronei Martins (PT), a escolha do nome é uma homenagem a um dos principais educadores do Brasil.