A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Limeira, presidida pelo vereador Wilson Nunes Cerqueira (PT), ao longo de 2013 acompanhou e contribuiu na apuração de fatos relacionados à seis casos e segue acompanhando outros. Todos os assuntos chegaram até a comissão através de denúncias da vítima ou de familiares, pois a comissão age apenas quando provocada, somente após feita a denúncia.
O parlamentar recebeu em seu gabinete, nesta semana, mais uma denúncia que será encaminhada à comissão, trata-se de um caso de agressão que ocorreu dentro de uma empresa, sofrida por um funcionário. Este caso se somará aos outros que a comissão segue acompanhando, chegando ao total de nove.
A comissão também continua apurando e acompanhando as investigações que ocorrem no caso de José Guilherme, jovem que supostamente cometeu suicídio numa viatura policial. Os fatos estão sendo verificados através de inquérito pela Polícia Militar e também por inquérito da Polícia Civil. Os familiares do jovem estão coletando assinaturas através de abaixo assinado, para que nova reconstituição do crime seja realizada.
Wilson Cerqueira salienta o papel auxiliador do grupo que preside na Câmara.