Nota de Esclarecimento
A Câmara Municipal de Limeira esclarece sobre os investimentos previstos para a implantação da TV Câmara em canal aberto, com tecnologia digital. Com relação aos valores, a Secretaria de Administração e Finanças pontua que se trata de uma previsão orçamentária, baseada na mesma implantação, feita por Câmaras Municipais de cidades cujo porte se assemelha ao nosso município.
A previsão orçamentária tem como função, garantir que haja recursos para a realização do investimento. O investimento em equipamentos, por exemplo, será definido pelo projeto técnico, que irá apontar o que é necessário para a execução da implantação.
IMPORTANTE: Os números correspondem aos investimentos em contratação de projeto técnico, mão de obra especializada, realização de concurso público, compra de equipamentos e todos os investimentos em infraestrutura que forem necessários até o ano de 2017.
A Câmara Municipal de Limeira se preocupa com a lisura deste procedimento, por conta disso, está em tratativas avançadas com instituições que são referência em TV Digital no país, para que o desenvolvimento do projeto técnico seja feito com segurança e transparência. “Temos um compromisso firmado com a população limeirense, de que a implantação da TV Câmara em canal aberto e tecnologia digital, será feita por meio do investimento justo e transparente dos recursos públicos. Vamos desenvolver este trabalho com o menor custo e o máximo de transparência, pois trata-se de um bem para a nossa sociedade”, ressaltou o presidente da Câmara, Ronei Martins.
De acordo com Ronei, o objetivo desta implantação é trazer para o município uma emissora de comunicação pública, de caráter educativo, que contribua com a formação cidadã da população. A partir da implantação, a TV Câmara passará a ter 24 horas de programação, que será preenchida com conteúdo produzido pela Câmara Municipal de Limeira e parcerias com as demais emissoras que integram a Rede Legislativa Nacional, além de contar com o conteúdo desenvolvido por universidades e outras instituições de Limeira e região. “Não se trata de um investimento para viabilizar apenas a transmissão das sessões, mas sim para a criação de um espaço voltado aos assuntos de interesse público, podendo integrar a rede nacional de TV´s legislativas, o que nos permitirá levar conteúdo de qualidade para a casa dos cidadãos limeirenses”, explica Ronei.