Os dois anos de atividades e a ótima atuação desenvolvida em prol da sociedade limeirense por parte dos trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) geraram uma moção de aplauso na Câmara Municipal de Limeira, protocolada no Legislativo nesta quarta-feira (25), de autoria do vereador Aloízio Andrade (PT). A propositura será levada ao debate no Plenário nas próximas sessões.
Andrade destacou, nas suas considerações, que o Samu, inaugurado no dia 30 de setembro de 2011, com mais de 35 mil atendimentos realizados, propõe um trabalho, além de importante, eficiente e de extrema qualidade à população limeirense.
O vereador autor da moção enfatizou que 83 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motorista socorrido, técnico auxiliar de regulação médica, rádio operador, auxiliares gerais e assistentes administrativos atuam no Samu, que presta serviços também ao município de Cordeirópolis.
Caso seja aprovada pela Câmara, a moção será enviada ao prefeito Paulo Hadich (PSB), os coordenadores do Samu, Alex Zaniboni, Hugo Kenzo Akashi e Gisele Corrêa Barbosa.