O professor Edivaldo Mendes da Costa, o umbandista Evandro César Fernandes e a ativista Amanda Cristina falaram, respectivamente, sobre o estatuto do magistério, o Dia Municipal da Umbanda e a defesa dos animais que vivem em zoológicos, durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (23), na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Limeira.
Dirigente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), de Limeira, Costa pediu o apoio dos vereadores quanto à aprovação do projeto de lei complementar 23/13, de autoria do prefeito Paulo Hadich (PSB), que estava na pauta da Ordem do Dia da sessão, aprovado pelos parlamentares. A proposta registrava alterações no estatuto do magistério, defendidas pelos professores.
O umbandista Fernandes representou a comunidade da umbanda de Limeira, contando a história dessa religião, pedindo o apoio dos vereadores para a aprovação do projeto de lei 275/13, de autoria do vereador Ronei Martins (PT), que insere o Dia Municipal da Umbanda no calendário de eventos oficiais da cidade, anualmente no dia 15 de novembro, também presente na pauta de discussão da Câmara.