A Escola Legislativa da Câmara Municipal de Limeira promove, nesta sexta-feira (04), mais uma edição do seu ciclo de palestras, desta vez com o debate em torno do tema Patrimônio Imaterial e Intangível. Contribuirão com a atividade três especialistas da área, João Paulo Berto, Alessandra Gama e Gabriel Rapassi. De acordo com a coordenadora da Escola Legislativa, Mara Oliveira, repercutir e debater temas como este, também faz parte da essência do trabalho desenvolvido pelo órgão, que foi criado em junho deste ano, com o objetivo de aproximar a sociedade das discussões desenvolvidas pelo Poder Legislativo.
Sobre os convidados
João Paulo é historiador e seus estudos têm ênfase em patrimônio histórico e cultural, é membro do Condephali (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Limeira) e coordenador do Fórum Setorial de Patrimônio e Arquitetura da Prefeitura Municipal de Limeira. Alessandra Gama é capoeira, professora de educação física e pesquisadora do patrimônio cultural com ênfase no patrimônio imaterial, além de coordenadora do Ponto de Cultura Ibaô, de Campinas. Já Gabriel Papassi, é cientista político, especialista em gestão pública e responsável pelo Departamento de Cultura de Campinas.
Recentemente, a Câmara Municipal de Limeira recebeu um Projeto de Lei que institui o Programa Permanente de Proteção e Conservação do Patrimônio Imaterial do Município de Limeira, proposto pelo presidente, Ronei Martins (PT), o vice-presidente, Farid Zaine e os vereadores Aloízio Andrade (PT),