No total, a Câmara Municipal de Limeira realizou, no primeiro semestre deste ano, 161 eventos públicos, como palestras, audiências, homenagens e projetos oficiais, atividades relacionadas à Escola Legislativa, reuniões de terceiros, do Executivo e também das Comissões Parlamentares de Inquéritos, tanto do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) quanto do Aeroporto, e Comissão Processante (CP) que investigou o ex-vereador Edmilson Gonçalves de Sousa, Sessões Ordinárias e Extraordinárias, e comissões de assuntos relevantes que estudam temas diversos que usaram o Plenário ou a Sala de Reuniões da Casa.
Das proposituras, foram 1573 indicações protocoladas, 112 moções aprovadas, 328 projetos apresentados (de lei, resolução, complementar e decreto legislativo). No caso dos requerimentos, foram protocolados, no sistema, até antes do início do recesso, 950 documentos. Na área de comunicação, foram 915 matérias elaboradas, entre elas, dos trabalhos parlamentares dos vereadores e das ações da Presidência e secretarias (administrativa, legislativa e negócios jurídicos).
Segundo o Presidente da Câmara, vereador Ronei Martins (PT), a atuação dos parlamentares está em ritmo intenso e o primeiro semestre foi muito produtivo, principalmente pelos trabalhos das comissões da Casa e pela implantação da Escola Legislativa que, segundo ele, abriu importante elo entre a população e os vereadores.