Uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) será aberta pela Câmara Municipal de Limeira nos próximos dias. Trata-se da CPI que vai apurar supostas fraudes para a construção do Aeroporto de Limeira, localizado no bairro do Pinhal (zona rural). Segundo o autor do pedido da comissão, vereador Jorge de Freitas (PPL), o município gastou, até o momento, cerca de R$ 13.700 mi na obra da pista de pouso e decolagem, compra do terreno e projeto do espaço.
No requerimento, Freitas solicita a apuração de alguns itens, além de supostas irregularidades no contrato de construção do espaço e os valores gastos até o momento, como os de terraplenagem para elaboração de uma parte da pista, a inexistência de autorizações dos órgãos competentes para seu funcionamento por razões técnicas e de inviabilidade ou viabilidade do local, e assuntos gerais envolvendo a obra, incluindo os de natureza técnica e riscos ambientais.
Freitas explicou que a área destinada à construção do aeroporto foi comprada há mais de dez anos e, até o momento, nada existe no local.