O combate à dengue foi tema de requerimento protocolado pelos vereadores Erika Tank (PDT) e Jorge de Freitas (PPL), na Sessão Ordinária desta segunda-feira (06), em que apresenta ao Executivo 15 itens que buscam orientar a Câmara Municipal de Limeira sobre um assunto que já causa preocupação na população, devido às centenas de casos confirmados da doença.
Os parlamentares questionaram o quanto está disponível no caixa do Executivo dos recursos vindos do Governo Federal, no que se refere ao combate à dengue. Eles perguntaram se estão ocorrendo buscas ativas de criadouros e mosquitos adultos, além de solicitar relação com dados dos domicílios visitados neste ano. Os vereadores apontaram outros assuntos relacionados ao combate à dengue, como concursos para agentes de saúde e nebulização, subnotificações de casos e enfoque na integração de ações de cuidado à saúde, como redução no tempo de espera para diagnóstico e início de tratamento.
Para defender o requerimento, Erika e Jorge relacionaram, na justificativa do documento, dados da proliferação da doença no município e a necessidade urgente de medidas preventivas e informativas, para que a população seja amparada neste momento em que a saúde pública é mais uma vez desafiada pelo mosquito Aedes aegypti.