Buscando apoio para alterar o decreto 29.912/89, que dispõe sobre a aprovação do regulamento do serviço intermunicipal de transporte coletivo de passageiros sob o regime de fretamento, o presidente da Câmara Municipal de Limeira, vereador Ronei Martins (PT), recebeu na tarde desta quinta-feira (17), representantes do Sindicato das Empresas de Transporte, Locação e Fretamento de Micro-ônibus no Estado de São Paulo (Setlofemesp) e Confederação Nacional dos Usuários de Transportes Coletivos de Passageiros Rodoviários, Ferroviários, Hidroviários, Metroviários e Aéreos do Brasil (CNU). Eles defendem que vans e micro-ônibus executem serviços intermunicipais.
Segundo o presidente da Setlofemesp, Edson Rocha, é imprescindível o apoio a esses serviços para que o cidadão possa usufruir de um transporte confortável, seguro e eficiente, por meio de empresas devidamente regulamentadas. De acordo com o levantamento feito pelo sindicato em 2010, a categoria contava com 7500 CNPJs em todo o Estado de São Paulo.
Martins afirmou que formulará uma moção de apelo ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), reforçando o apoio da Câmara nessa discussão.