Os vereadores da Câmara Municipal de Limeira voltam a se reunir nesta quinta-feira , 6, em sessão extraordinária para concluir a votação das emendas propostas à Lei Orçamentária Anual (LOA) e os demais projetos da pauta.
Na sessão de segunda-feira, a discussão em torno da retirada de emendas feita por alguns vereadores acabou conduzindo a reunião até a meia-noite, quando os trabalhos foram encerrados. Conforme determina o Regimento Interno, toda vez que os vereadores não conseguirem votar todos os itens da pauta na sessão ordinária, uma nova sessão deve ser realizada na quinta-feira da mesma semana.
No total 136 emendas foram retiradas. O vereador Ronei Costa Martins (PT) retirou as 57 emendas de sua autoria alegando ter participado da elaboração do plano de governo do prefeito eleito, Paulo Hadich (PSB) e por esta razão todas as suas propostas estavam contempladas no orçamento. O mesmo argumento foi utilizado pelo vereador Raul Nilsen Filho (PMDB) que retirou suas 8 emendas e Aloisio Andrade, 29. Os três declararam apoio ao próximo governo.
O vereador José Farid Zaine também retirou as 10 emendas de sua autoria, porém, alegou que elas apresentavam problemas técnicos. Silvio Brito retirou 5 emendas, Antonio Bras do Nascimento