A CPI, que apura denúncias de corrupção na administração municipal foi concluída oficialmente hoje, dia 29, com a entrega do relatório final pelo vereador e relator da CPI, Ronei Costa Martins (PT) e aprovado por unanimidade dos membros.
De acordo com o documento, há indícios suficientes de autoria e materialidade do delito dos seguintes tipos penais: corrupção ativa, corrupção passiva, formação de quadrilha e organização criminosa de membros da administração pública, materializados com a entrega do documento e o recebimento do pagamento em dinheiro.
O relatório diz ainda que as provas que compõem os autos registram a compra de documentos que denunciam prática de crimes contra a administração pública, tendo como denunciante José Josué dos Santos, o Messias. Aparecem como envolvidos os ex-secretários municipais, Sergio Sterzo e Sergio Batistella, além do prefeito cassado, Silvio Félix, todos citados em gravações que registraram a comercialização de um suposto dossiê, que segundo Messias, poderia comprometer a administração municipal.
O relatório foi protocolado na Câmara Municipal e deverá ser lido na próxima sessão, dia 5 de novembro. Na sequência será encaminhado à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social; Gaeco núcleo de Piracicaba; à prefeitura de Limeira e à OAB de Limeira.