CPI do Messias

CPI do Messias

Data de publicação: 17/10/2012 00:00 | Categoria: Do Gabinete | Fonte: Do Gabinete Parlamentar


Ocorreu nesta quarta-feira (17), a reunião da CPI do Messias, Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga denúncias de corrupção na administração municipal, envolvendo o dossiê de José Josué dos Santos, o Messias, e o possível pagamento de propina por membros da administração municipal. Compareceu à oitiva o ex-secretário de governo e desenvolvimento, Sérgio Sterzo.
 
O prefeito cassado, Sílvio Félix, não se apresentou para depor. Ele e Sérgio Sterzo foram intimados este final de semana via publicações feitas pela Câmara Municipal nos jornais de grande circulação da cidade. De acordo com o departamento de Negócios Jurídicos do legislativo, paralela à publicação, também ocorreram as tentativas de notificação pessoal.
 
Devido às divergências entre os depoimentos de Sterzo e Messias, a comissão realizou a acareação das testemunhas. Entre as deliberações finais, os membros da CPI aprovaram a insistência pelo depoimento de Sílvio Félix, por meio do Poder Judiciário de Limeira, através da condução coercitiva para o dia 24 de outubro, as 15 horas.